O Presidente da Câmara de Barcelos anunciou esta sexta-feira (15), em sessão pública do executivo municipal, que vem aí a 11.ª edição do festival Milhões de Festa.

Até ao momento não houve ainda declarações oficiais nos canais do próprio festival ou da Lovers & Lollypops, incumbida da organização. A notícia da declaração do Presidente foi avançada pelo jornal Barcelos Popular. Estas afirmações foram já confirmadas ao Espalha-Factos pelos serviços do município barcelense, que adianta que em 2018, o festival vai realizar-se em setembro, a pedido da editora responsável pela organização do festival.

O Milhões de Festa avança assim para a sua 11.ª edição. Desde a primeira que o Milhões reúne bandas alternativas nacionais e internacionais. O conceito do evento é exatamente dar a conhecer projetos diferentes e novos ao público. Projetos esses que maior parte das vezes dão muito que falar alguns anos depois da sua passagem por Barcelos. Uma coisa é certa, o público sabe sempre com o que contar do Milhões de Festa: no fim do festival, vem carregado de uma mão-cheia de novas sonoridades.

As novidades sobre a nova edição do evento surgem depois de meses de blackout. O último contrato assinado entre a Lovers & Lollypops e a Câmara Municipal de Barcelos previa a realização do Milhões até 2017, mas a renovação consequente acabou por demorar mais do que em situações anteriores, algo que pode ser justificado pelas eleições autárquicas de outubro, que poderiam ter resultado numa mudança na chefia do Município.

Milhões de Festa: edição 2017

A edição de 2017 realizou-se nos dias 20, 21, 22 e 23 de julho e o Espalha-Factos esteve presente. Clica nos links e recorda a fotogaleria de cada um dos dias.

Apesar da falta de informação que ainda existe sobre a edição de 2018 do Milhões de Festa, ainda há esperança para os fãs que já tinham desistido de tirar férias para o Milhões este ano: apontem para setembro.