A PACOPalo Alto Chamber Orchestra, orquestra juvenil da Califórnia, atua no Cineteatro S. João, em Palmela, dia 20 de junho. Este concerto, organizado pelo Conservatório Regional de Setúbal, está integrado na digressão pela Península Ibérica da orquestra californiana. A entrada para o concerto é gratuita, mediante levantamento de bilhete, tendo início marcado para as 21 horas.

Fundada em 1966, a Palo Alto Chamber Orchestra é uma orquestra juvenil para músicos de cordas – Violinos, Violas, Violoncelos e Contrabaixos, de nível secundário e inferior. Assim, esta instituição divide-se em cinco ensembles – a SuperStrings Orchestra, a Preparatory Orchestra, a Debut Orchestra, a Sinfonia Orchestra e a Senior PACO Orchestra. Simultaneamente, cada uma destas orquestras (que contam cada uma com aproximadamente 25 membros) ensaia e prepara semanalmente obras de música de câmara.

A Palo Alto Chamber Orchestra traz a Palmela J.S. Bach, L. Bernstein e uma solista convidada.

A direção musical estará a cargo de Benjamin Simon. No entanto, a orquestra não virá sozinha – Robin Sharp será a violinista solista convidada na obra ‘Voyages’ for Solo Violin and String Orchestra, de John Corigliano, e no Concerto para Violino em Mi Maior BWV 1042, de Johann Sebastian Bach.

Mas o espetáculo não acaba por aqui. A Sinfonia nº6 ‘La Casa del Diavolo’, de Luigi Bocherinni, será a primeira obra a ser interpretada. Por fim, após as obras com solista, a Suite de West Side Story, de Leonard Bernstein, encerrará o concerto. Porém, um encore está ainda prometido: Hoe Down, de Aaron Copland e Orange Blossom Special, de Ervin Rouse.