O Fórum Aveiro vai ser o novo estádio de portas abertas para o Mundial de Futebol. O centro comercial vai transmitir todos os jogos num ecrã gigante para assim se fazer subir e sentir a febre do Mundial.

O Fórum Aveiro vai assegurar a transmissão de todos os jogos do Mundial que decorre na Rússia, entre 14 de junho a 15 de julho, com uma atenção especial para o percurso da seleção portuguesa. Durante um mês, o “estádio” localizado na Praça da Estrela, vai estar equipado com um ecrã gigante, relvado e animação para celebrar a febre do futebol.

“Há dois anos, milhares de pessoas celebraram a conquista do europeu de futebol em pleno Fórum Aveiro. Este ano queremos repetir o ritual e receber os adeptos na Praça da Estrela para viverem as emoções do Mundial do primeiro ao último minuto”, avança a administração do estabelecimento em comunicado. O grande objetivo é “voltar a criar momentos memoráveis e acompanhar Portugal rumo à conquista do título”.

O apito inicial da competição vai ouvir-se hoje, no jogo entre a Rússia e a Arábia Saudita, às 16h00 de Portugal. A equipa das quinas, orientada pelo selecionador Fernando Santos, estreia-se amanhã nos relvados da cidade de Sochi. Vai enfrentar a seleção espanhola, com jogo marcado para as 19h (hora portuguesa).

Além da equipa espanhola, Portugal vai defrontar, na primeira fase, as seleções de Marrocos, (20 de junho, às 13h00) e do Irão (25 de junho, às19h00), nas cidades de Moscovo e Saransk. Sempre que for a vez da equipa nacional pisar os relvados, o Fórum vai ter “momentos especiais” com pinturas faciais e ofertas de brindes.

O calendário do Mundial com horas portuguesas já está disponível para consulta. Têm sido várias as ondas de apoio demonstradas à seleção portuguesa. A mais recente foi partilhada esta manhã, na página de Facebook da RFM.

Lê também: Shawn Mendes dá voz ao tema oficial da seleção para o mundial