Os britânicos Gorillaz acabam de desvendar mais um single. Depois de Humility, Lake Zurich e Sorcererz, Fire Files é o quarto aperitivo servido aos fãs para The Now Now. O disco sai do forno no próximo dia 29 de junho, com a assinatura da Warner Bros Records e da Parlophone.

O sexto álbum de estúdio e sucessor de Humanz, conta com a produção de James Ford (dos Simian Mobile Disco) e Remi Kabaka. Já no que toca a colaborações, o disco conta com a participação de Snoop Dogg , Jamie Principle George Benson, um dos reis do smooth jazz que ficámos a conhecer com o single Humility.

Fire Files é uma faixa que vai ao encontro dos singles anteriores. A voz incomparável de Damon Albarn encaixa perfeitamente num downtempo suave e, ao mesmo tempo, intenso, que nos embala numa viagem sonora que soa a sonhos nostálgicos.

“Sometimes I follow the fire fly he takes me into the night/Baby I just survive, I’m lovedrunk, I’m sorry, am I losing you?/Sometimes I follow the fire fly he takes me into the night/Baby I just survived, I’m lovedrunk, I’m sorry, am I losing you?”

LÊ TAMBÉM: GORILLAZ ANUNCIAM NOVO ÁLBUM 

Para além dos quatro singles de avanço já conhecidos, os fãs ficaram a conhecer Hollywood, uma colaboração da banda com Snoop Dogg, numa atuação ao vivo no Chile, no passado mês de março.

Capa de “The Now Now” (via gorillaz.com)

Alinhamento de ‘The Now Now’:

  1. Humility (ft. George Benson)
  2. Tranz
  3. Hollywood (ft. Snoop Dogg and Jamie Principle)
  4. Kansas
  5. Sorcererz
  6. Idaho
  7. Lake Zurich
  8. Magic City
  9. Fire Flies
  10. One Percent
  11. Souk Eye