Toy acusa o duo Dynamite Dylan e Jake Paul de ter plagiado a sua música Corazón sin Edad, lançada em 2017, para compor o tema No Competition.

O artista aponta que já deu conhecimento do caso à Sociedade Portuguesa de Autores, depois de ter sido alertado para o caso pelos amigos do filho. “Descobri um plágio de uma música minha de uns americanos que têm 15 milhões de visualizações (…) Tenho o processo a decorrer na Sociedade Portuguesa de Autores. Isto pode ser a minha independência financeira“, cita o Sapo Mag.

Numa entrevista ao podcast Maluco Beleza, apresentado por Rui Unas, Toy refere: “Todo o tema é inspirado no meu. Tem a parte A, a parte B, depois tem o refrão, depois tem a parte C, depois tem a parte em que eu faço um rap e eles também fazem“.

O cantor sublinha que “a construção da canção é igual” e que “não é coincidência“. “Faço música desde os 13 anos e tenho 55 (…) Deviam pagar por isso, eles usaram coisas minhas“, exige Toy. No entanto, a compensação pode passar por outra solução que não uma indemnização: “A obra intelectual é uma coisa intocável e sagrada e, portanto, deviam pagar por isso (…) Mas, em vez de indemnização, eu até os convidava a vir a Portugal fazer um concerto comigo“.

Vê aqui o vídeo que compara as duas músicas:

Corazón Sin Edad é a versão em espanhol do tema que dá nome ao álbum Coração Não Tem Idade, publicado no ano passado.

Ouve aqui o tema No Competition, acusado de plágio por Toy: