Foi lançada hoje (13) a música oficial da Seleção Nacional de futebol para o Mundial. O tema é uma versão do sucesso In My Blood de Shawn Mendes, no qual se encontram vários versos em português. O vídeo oficial da canção conta com várias imagens dos futebolistas da equipa lusa.

O cantor canadiano, filho de pai português, canta no refrão de In My Blood“Eu vou acreditar! Que vamos conseguir, que vamos conquistar. Nós somos Portugal. Uma só voz e um coração!”. A letra da música foi adaptada por Shawn Mendes, que aceitou o desafio da Federação Portuguesa de Futebol para lançar um tema de apoio à equipa lusa.

In My Blood foi o primeiro single do novo álbum de Shawn Mendes, o homónimo editado este ano. A música alcançou apenas o vigésimo lugar na Billboard Hot 100. Por outro lado, o álbum do jovem canadiano chegou ao topo da tabela da Billboard e do iTunes na semana de estreia.

Esta música servirá de inspiração aos jogadores e adeptos da Seleção para o Campeonato do Mundo de Futebol, que tem início amanhã, 14 de junho. Portugal estreia-se na sexta-feira (15) frente à Seleção espanhola.

Shawn Mendes tem Portugal nos genes

O jovem de 19 anos é canadiano, mas filho de pai português e mãe britânica. Em várias entrevistas e nas redes sociais, expressou o apoio à Seleção das Quinas e, ainda, a admiração por Cristiano Ronaldo.

“No Mundial vou torcer sobretudo por Portugal e pelo Cristiano Ronaldo, o meu jogador preferido e provavelmente uma das minhas maiores fontes de inspiração”, afirmou, recentemente, numa entrevista.

O cantor já tem regresso marcado para Portugal. No dia 28 de março do próximo ano, está agendada uma nova atuação na Altice Arena e os bilhetes já estão à venda, nos locais habituais. Os preços das entradas variam entre os 35 e os 130 euros. Também estão disponíveis pacotes especiais, a partir de 215 euros.