No dia 23, a propósito do mês de orgulho LGBT, o Terreiro do Paço enche-se de arco-íris numa festa que dura até às quatro da madrugada. Para tal, o Espalha-Factos reuniu as melhores coleções Pride deste ano que celebram o orgulho e que te permitem ir vestido a rigor para as marchas.

A 22.ª edição, proporcionada pela ILGA, do Arraial Lisboa Pride é “uma festa para toda a cidade – e também para todo o mundo“. Nesse mesmo espírito várias marcas decidem, ao apoiar instituições caridosas, celebrar a inclusão e o orgulho LGBT.

Converse by Miley Cyrus

Desde sempre próxima da luta pela igualdade, a cantora norte-americana propôe-se a promover o amor e a afastar o medo. T-shirts às bolas coloridas, os Chuck 70 decorados com uma sola arco-íris e um fato de treino que reinventa o logo da Converse são algumas das peças mais a rigor.

Os lucros desta coleção revertem para quatro instituições de apoio à comunidade LGBT e os produtos podem ser adquiridos no site online da Converse ou em lojas físicas selecionadas.

Eu sou… Levi’s

Pelo quinto ano consecutivo, a marca americana celebra a individualidade e a diferença. Através da personalização com pins e emblemas, qualquer pessoa pode decorar a sua própria peça de ganga à sua maneira. Orgulho, coragem e afirmação são o lema da coleção “I am…” que se faz sentir nos mais diversos acessórios.

A peça mais emblemática da coleção é um casaco de ganga que, em bordado, representa um arco-íris com a frase “I have seen the future” – um desejo pela igualdade e fim do preconceito. A coleção vai estar à venda online na loja da levi.com e, exclusivamente, na loja do Chiado.

 

Urban Outfitters pela educação

Em colaboração com o Taylor Bennet, a UO lança uma coleção dedicada à inclusão da comunidade LGBT. Com um número de peças reduzido e simples o suficiente para agradar a todos, parte dos lucros revertem para a Glesen, a organização que promove a educação segura para todos os alunos. A Pride Collection pode ser adquirida em urbanoutfitters.com

Caminhar com orgulho

De mãos dadas com o The Trevor Project, as famosas botas do Dr. Marten ganham a cor do arco íris na coleção Pride de 2018. O modelo 1460 Pascal pode, durante este mês, ser adquirido em dois estilos diferentes, um print digital e em tie-dye. A coleção reverte, em parte, para a prevenção do suicídio de jovens da comunidade LGBT. Para reservares o teu modelo exclusivo destas botas orgulhosas clica aqui.

LÊ TAMBÉM: H&M CELEBRA MÊS LGBTI COM NOVA COLEÇÃO