Fotografia: Neil Krug

Os Unknown Mortal Orchestra voltam a Portugal em outubro

Breves dias após uma performance memorável no NOS Primavera Sound, os Unknown Mortal Orchestra anunciaram nesta terça o seu regresso a Portugal. Os concertos ocorrerão na Aula Magna de Lisboa e no Hard Club do Porto, a 29 e 30 de outubro.

Os bilhetes para as atuações, marcadas para as 21 horas, serão disponibilizados nesta sexta-feira (15). A entrada para o Hard Club é tabelada a 26 euros; na Aula Magna, varia entre os 26 e 39 euros.

As atuações inserem-se na digressão de Sex & Food, último álbum do grupo, lançado no passado mês de maio. O disco foi gravado entre o Vietname, o México, a Coreia do Sul, a Islândia e a Nova Zelândia; inclui os singles American Guilt ou Hunnybee.

Ler também: Os Unknown Mortal Orchestra têm culpa no cartório

Na última sexta (8), a banda liderada por Ruban Nielson atuou no palco Pitchfork do NOS Primavera Sound, no Porto. A propósito do concerto, Alexandra Correia da Silva, redatora do Espalha-Factos, identificou como pontos altos “as quase clássicas Multi-Love e Can’t Keep Checking My Phone, que continuam a ser duas boas pérolas pop.”

As faixas citadas são retiradas do disco Multi-Love, editado em 2015, que motivou a sua última vinda a Portugal. Nesse ano, passaram pelo Armazém F e novamente pelo Hard Club.

Foi em 2013 que a banda se estreou em palcos portugueses, apresentando o disco II no Vodafone Paredes de Coura e, depois, no Lux Frágil e no Hard Club. Em 2014, constaram no cartaz do Optimus Alive (hoje NOS Alive).

Mais Artigos
the flight attendant
‘The Flight Attendant’. Kaley Cuoco de volta em thriller com humor da HBO