A família de super-heróis mais animada da Pixar regressa ao cinema já no dia 15 de junho. The Incredibles 2: Os Super-Heróis retoma no momento em que o primeiro filme terminou e nele vamos poder ver as novas peripécias da família Pera. No novo filme, os Pera vão ter de lidar com o facto de terem quebrado a lei ao agirem como super-heróis.  Descobre quais as personagens que vão estar presentes nesta nova aventura.

Mulher Elástica (Helena)

Os Incríveis 2 – Mulher Elástica / Helena Pera

Já sabemos que Helena Pera transborda elasticidade e que pode esticar qualquer parte do corpo a limites extremos bem como remodelá-lo em inúmeras formas. Além disso, é mãe de três miúdos e tem o dom de lhes dar sempre atenção e carinho enquanto o marido, Beto, lida com o mundo do crime. Mas, desta vez, a Mulher Elástica é a única da família que combate o mal e é convidada a liderar uma campanha para levar outros super-heróis a sair do esconderijo.

Sr. Incrível (Beto)

Os Incríveis 2 – Sr. Maravilha / Roberto

Considerado o “verdadeiro herói”, Beto possui uma força extraordinária e alguma resistência a lesões. A sua tendência para agir de forma heróica em qualquer situação revelou-se um retorno mental aos seus “Dias de Glória” como Sr. Incrível. Apesar de no primeiro filme o foco fosse nele e na sua ascensão como super-herói, no segundo Beto deixa o fato de super-herói no armário e dedica-se exclusivamente aos trabalhos de casa. Tarefa essa que implica cuidar dos três filhos: Violeta, Flecha e ZéZé.

Violeta e Flecha

Os Incríveis 2 – Flecha e Violeta

Atravessando a fase da adolescência, Violeta quer ser como toda a gente e misturar-se com as pessoas “normais”  escondendo o seu poder de se tornar invisível num piscar de olhos. Sendo que este novo filme começa no mesmo momento do anterior, Violeta continua a ser uma adolescente e a passar por fases difíceis enquanto aperfeiçoa as suas habilidades.

Já o irmão do meio, Flecha, cujo poder é correr extremamente rápido — como ficou evidente no filme original —  sempre revelou um excesso de confiança, prepotência e hiperatividade, o que não muda nesta nova aventura. Embora à partida pareça que Flecha se está a dedicar mais aos estudos o miúdo não deixa de querer mostrar os seus poderes e usá-los como super-herói.

ZéZé

Os Incríveis 2 – ZéZé

ZéZé é o bebé da família e, como tal, também tem superpoderes mas que, até agora, nunca foram totalmente explicados. Do que já se viu, ZéZé tem a capacidade de mudar a composição do seu corpo (assumindo a forma de um gremlin), de transformá-lo em aço, ficar em chamas e ainda dispara laser dos olhos. Durante o primeiro filme ninguém desconfiava que o bebé possuía poderes mas neste episódio descobrem-se estes e até mais habilidades dentro deste miúdo.

O bebé tem uma participação muito maior neste filme, já que é a principal razão das noites mal dormidas do Sr. Incrível.

Gelado (Lúcio)
Os incríveis 2 - Gelado / Lúcio Barros

Os Incríveis 2 – Gelado / Lúcio Barros

Lúcio Barros, mais conhecido como Gelado, é o velho amigo de Beto e da família. Como o nome “artístico” indica, o seu poder é produzir jatos de gelo a partir do seu corpo, dependendo da quantidade de água disponível nele e no ar. No primeiro filme, Gelado sempre esteve pronto a ajudar a família Pera nas suas adversidades e neste não vai ser diferente.

Vai ser um grande apoio para Beto na aventura de cuidar dos filhos e lidar com os poderes de ZéZé.  Para além disso, Gelado é a alavanca da nova história, já que é este quem informa Beto e Helena sobre o empresário com planos para restaurar a boa fama dos super-heróis.

Edna Moda
Os Incríveis 2 - Edna Moda

Os Incríveis 2 – Edna Moda

A estilista, cuja personalidade e óculos redondos são homenagem direta a Edith Head, volta, mais uma vez, como conselheira da família de super-heróis. O seu lado raivoso vai ser revelado, visto que o uniforme da Mulher Elástica foi feito pelo seu rival, Galbacchi. Um dos desejos de Edna é que a era dos heróis regresse, para que possa avançar com alguns novos projetos para clientes.

Winston e Evelyn Deavor
Os Incríveis 2 - Evelyn Deavor e Winston Deavor

Os Incríveis 2 – Evelyn Deavor e Winston Deavor

Com um grande afeto por seres humanos com superpoderes, o misterioso empresário tem como principal objetivo o regresso dos super-heróis. Deavor é líder de uma companhia de telecomunicações global e extremamente rico, podendo usar os seus recursos e alcance mediático para mudar a opinião pública em relação aos super-heróis. Os seus motivos não são muito claros e não se sabe ainda se são genuínos ou se há segundas intenções.

Evelyn é a sua irmã, portadora de uma mente brilhante e o cérebro por trás da empresa de Winston.

Voyd
Os Incríveis 2 - Voyd

Os Incríveis 2 – Voyd

Uma jovem, aspirante a super-heroína e grande fã da Mulher Elástica. Tem a capacidade de criar vácuos no espaço de onde consegue fazer objetos aparecer e desaparecer.

Ricardo Dicker
Os Incríveis 2 - Ricardo Dicker

Os Incríveis 2 – Ricardo Dicker

Chefe do Super Relocation Program Oficial, o trabalho de Dicker era ajudar a manter as identidades de super-heróis da família Pera seguras. Porém, a sua divisão será encerrada e os Incríveis vão ter que escolher, sozinhos, se mantêm a sua identidade secreta ou não.

Screenslaver
Os Incríveis 2 - Screenslaver

Os Incríveis 2 – Screenslaver

Este é o vilão do novo filme da Pixar e o seu superpoder é a hipnose. Por enquanto, a sua aparência ainda não foi revelada e o seu objetivo não é claro. Esta personagem está cheia de mistério já que aparece como uma figura secreta que vive nas sombras.