A mítica banda norte-americana de Billy Corgan tocou duas músicas no The Tonight Show do apresentador Jimmy Fallon. Tudo isto em antecipação a uma das digressões mais esperadas do momento: a tour de reunião dos Smashing Pumpkins.

A primeira canção tocada, Solara, é o rescaldo de toda a onda de expectativas, face à reunião de três quartos do grupo. Produzido por Rick Rubin, é um novo single que demonstra a maneira como Corgan, James Iha e Jimmy Chamberlin ainda compõem juntos, passados quase 20 anos.

Em segundo lugar, Zero é apresentada como peça integrante num dos maiores marcos da música, o álbum Mellon Collie and The Infinite Sadness. Fora os membros clássicos dos Smashing Pumpkins, Jeff Schroeder e Jack Bates, filho de Peter Hook, também estão presentes em ambas as canções.

Shiny And Oh So Bright Tour: 30 anos de Smashing Pumpkins

Esta digressão norte-americana assinala os primeiros concertos deste Billy Corgan, Jimmy Chamberlin e James Iha, desde 2000. Vem no seguimento da comemoração do aniversário dos 30 anos da banda, com concertos já esgotados.

Dada a exclusividade da tour e da sua produção, a setlist vai ser sempre igual em todos os concertos. Por agora, não existem quaisquer notícias acerca da passagem da banda pelo continente europeu. Relembre-se que o último concerto dado em Portugal foi há 5 anos, no festival MEO Marés Vivas.