O Espalha-Factos terminou. Sabe mais aqui.
Santos populares
Foto: Pixabay

Metro de Lisboa vai funcionar na noite de Santos Populares

O Metro de Lisboa anunciou que vai circular durante toda a noite de Santos Populares, de terça (12) para quarta-feira (13), com comboios de seis carruagens em todas as linhas, adianta a agência Lusa.

Os comboios vão estar em circulação desde das 6h30 da manhã, do dia 12 de junho, e só encerram à 1h da manhã no dia 14 de junho, permitindo a todos aqueles que querem festejar os santos populares, tenham garantias de um regresso a casa. Os comboios vão circular à noite com intervalos entre 10 a 12 minutos.

Contudo, nem todas as estações estarão abertas, mas o Espalha- Factos indica-te quais vão estar a funcionar:

Linha azul–  Pontinha, Carnide, Colégio Militar, Jardim Zoológico, Praça de Espanha, Restauradores, Terreiro do Paço e Santa Apolónia

Linha Vermelha– Aeroporto, Moscavide, Oriente e Chelas

Linha Amarela– Odivelas, Senhor Roubado, Lumiar, Entre Campos, Campo Pequeno e Rato

Linha Verde– Telheiras, Alvalade, Areeiro, Anjos, Martim Moniz, Rossio e Cais do Sodré

As horas de reforço dos comboios variam de linha para linha. No dia 12, na linha azul, o reforço é feito a partir das 19h,  enquanto que na linha amarela este ocorre a partir das 20h e, meia hora depois (30min) é a vez da linha verde. No caso da linha vermelha, o reforço só acontece na madrugada de dia 13 de junho, a partir da 1h da manhã.

Relativamente às estações que fazem ligação entre linhas, estas também estarão abertas e em funcionamento:

  • São Sebastião– ligação entre linha vermelha e linha azul
  • Marquês de Pombal– ligação entre linha amarela e linha azul
  • Campo Grande– ligação entre linha amarela e linha verde
  • Saldanha– ligação entre vermelha e amarela
  • Alameda– ligação entre linha vermelha e linha verde
  • Baixa-Chiado– ligação entre linha verde e linha azul

Não é apenas o Metro de Lisboa que vai facilitar as deslocações de milhares de portugueses e turistas nesta noite de santos populares. Também a Carris reforça nos transportes durante todo o mês de junho, de modo a facilitar as deslocações.

Durante este mês, partir das 18h30, as carreiras 714 e 726 vão passar a circular nos dois sentidos da Av. D. Carlos I até à Av. 24 de Julho, seguindo para o Largo de Santos e para a Calçada Ribeiro dos Santos. Caso o autocarro vá muito cheio, a carreira 774 segue o também percurso da carreira 714, a partir desta hora.

Também a carreira 706 vai sofrer algumas alterações, no sentido Cais do Sodré, passando a circular pela via Av. D. Carlos I, Rua da Boavista, Rua S. Paulo, Travessa do Corpo Santo, Corpo Santo, Av. 24 Julho e Cais do Sodré.

Os horários especiais não se aplicam ao elétrico, cujo serviço encerra às 18h30 durante este mês.