Com o verão mesmo à porta e a época de reinventar o armário, o Espalha-Factos fez uma seleção de tendências que não vais poder esquecer na hora de renovar o teu stock de malas para esta estação.

São conhecidas como as melhores amigas de qualquer mulher e podem acabar com a monotonia dos outfits mais casuais. Há muito tempo que as malas deixaram de ocupar um lugar trivial e secundário para se tornarem num dos elementos mais importantes do armário feminino.

Acompanhando a tendência Statement  que conquistou o mundo dos acessórios, todas as cores, materiais e formas são permitidas para este verão. Tanto as grandes marcas de fast-fashion como as casas de design mais opulentas rechearam as suas coleções de verão com os modelos mais ecléticos que prometem tornar-se no elemento de destaque de qualquer look.

Estilo Campestre

Para esta estação, as marcas apostaram em materiais como a ráfia ou o bambu e criaram peças que têm invadido as páginas das grandes influencers nacionais e internacionais.

Acessórios Geometrizados

As linhas precisas e bem definidas dos sólidos geométricos foram uma das bases de inspiração para criar as malas deste verão.

Transparências

Surgiram de forma tímida em peças de roupa e atualmente podem ser encontradas nas mais variadas criações. Seja de forma integral ou parcial, as transparências surgem em força máxima em malas ou em carteiras – e pela primeira vez nos anos 2000.

Lê também: FOREVER 21 LANÇA NOVA COLEÇÃO DE VERÃO
As novas fanny packs

No verão de 2018 as fanny packs vão tornar-se mais compactas. Apesar de bastante semelhantes, as chamadas belt bags ou waist bags surgem para substituir o modelo congénere que marcou as tendências de 2017. No fundo, tratam-se de modelos mais pequenos em que a alça é mais fina, tornando-se idênticos a um cinto.

Tons pastel

É certo que verão é sinónimo de uma paleta de cores vivas, mas os tons mais neutros vão continuar a ser uma aposta a ter em conta nesta estação quente.

Malas em rede

As malas em rede são mais um exemplo da versatilidade de materiais que compõe as coleções da estação quente.