O elenco que dará vida às versões adultas do Clube dos Falhados em It: Capítulo 2 encontra-se totalmente confirmado. A produção da sequela segue a bom ritmo.

Isaiah Mustafa, conhecido pelos anúncios repletos de humor dos produtos para homem da Old Spice, assumirá o papel de Mike Hanlon. A confirmação foi avançada pela Variety e o ator já teve oportunidade de partilhar com os fãs o seu entusiasmo através do Instagram.

A par de Mustafa, a Warner Bros. já havia confirmado que as versões adultas de Bill, Ben, Bev, Richie, Eddie e Stan seriam interpretadas por James McAvoy, Jay Ryan, Jessica Chastain, Bill Hader, James Ransone e Andy Bean, respetivamente. Bill Skarsgård regressa neste novo capítulo da história como Pennywise, o famoso palhaço assassino.

It: Capítulo 2 está a ganhar forma: um elenco de luxo e o regresso de Andy Muschietti como realizador, juntamente com Gary Dauberman, o guionista do primeiro filme, prometem novo êxito de bilheteiras. Recordemo-nos que a readaptação da obra de Stephen King tornou-se num fenómeno mundial em 2017, arrecadando 700 milhões de dólares. O sucesso do primeiro filme não se refletiu somente no resultado de bilheteira. It foi positivamente aclamado pela crítica, que teceu rasgados elogios à realização e à interpretação do jovem elenco.

De acordo com informação revelada à data, It: Capítulo 2 terá lugar vários anos depois do primeiro filme e focar-se-á nos membros do Clube dos Falhados enquanto adultos. Em declarações à Variety, Andy Muschietti indicou que “a segunda parte será sobre estas personagens [Clube dos Falhados] 30 anos depois, com flashbacks para 1989, quando ainda eram crianças.”

A produção da sequela terá início já no próximo mês de julho e o lançamento está previsto para setembro de 2019, nos Estados Unidos. Ainda não há data prevista de lançamento em Portugal.