HBO vai avançar com a produção de um episódio-piloto para uma prequela de Game Of ThronesA nova série será liderada por Jane Goldman e George R.R. Martin, o criador do universo de GOT.

A história da prequela vai passar-se milhares de anos antes da série original e contará o fim da era dourada de Westeros, com a chegada da Long Night. Ou seja, podemos esperar a “verdadeira origem dos White Walkers, os mistérios do Este e os lendários Stark”. “Não é a história que pensamos conhecer”, garante a cadeia televisiva norte-americana.

O episódio-piloto vai se basear numa história escrita por Goldman e Martin, com os créditos do guião atribuídos a Goldman. A escritora é conhecida pela sua parceria com o realizador Matthew Vaughn, em sagas como KingsmanX-Men.

Lê também: ’13 REASONS WHY’ VAI TER UMA TERCEIRA TEMPORADA

Primeiro de muitos

Esta prequela é o primeiro de cinco spin-offs de Game Of Thrones. Para além de Goldman, vários escritores estão a trabalhar com George R.R. Martin para criar, como apelidados pelo próprio, “sucessores” para a série de HBO.

Max Borenstein (Kong: Skull Island), Brian Helgeland (Legend), Carly Wray (Westworld) e Bryan Cogman (escritor de alguns episódios de GOT) são alguns dos nomes já anunciados.

Casey Bloys, responsável da HBO, afirmou, previamente, que nenhum spin-off de GOT irá para o ar “até um ano depois do final da última temporada”. Também especulou que nem todos os planos podem resultar e que “se um deles tiver o mesmo nível do original, já teremos muita sorte”. Porém, apesar das suas reservas, Bloys está preparado para produzir “de zero a cinco, se possível”.

Para já, a última temporada de Game Of Thrones está marcada para 2019, ainda sem uma data concreta.