O próximo projeto de Quentin Tarantino, Once Upon a Time in Hollywood tem data de estreia marcada para 9 de agosto de 2019. Mas enquanto esse dia não chega, há mais novidades sobre o filme.

Depois de Leonardo DiCaprio, Brad Pitt e Margot Robbie terem sido confirmado no elenco do filme, Al Pacino junta-se à lista de atores. A história seguirá a vida de um homem de meia idade que tem Sharon Tate como vizinha, na época dos assassinatos da família Manson. Esta será a primeira vez que os três atores trabalham juntos.

Once Upon A Time in Hollywood irá focar-se no verão de 1969, altura em que a família liderada por Charles Manson assassinou pelo menos cinco pessoas na região da Califórnia, Estados Unidos da América. Entre as vítimas estava a atriz Sharon Tate, na altura grávida ecasada com o realizador Roman Polanski. O filme chega aos cinemas precisamente na data em que se assinalam 50 anos desde a morte da atriz.

Os crimes levados a cabo por Manson e pelos seus seguidores foram dos mais mediáticos do século XX e, anos depois, continuam a dar que falar. Para o seu novo filme, Tarantino rodeou-se de atores com quem já tinha trabalhado no passado, Pitt e DiCaprio em Sacanas sem Lei e Django Libertado, respetivamente. Os dois atores nunca tinham contracenado.

Uma adição de peso

A notícia é avançada pela Variety onde se confirma que Al Pacino, que conta com mais de cinco décadas de carreira, foi confirmado no elenco. Pacino, que já trabalhou em diversos projetos e com diferentes atores e realizadores ao longo dos anos, irá contracenar pela primeira vez com Pitt e DiCaprio. Será também a primeira vez que Al Pacino será orientado por Quentin Tarantino.

Os dois protagonistas serão Rick Dalton (DiCaprio), antiga estrela de uma série de TV western, e o seu amigo Cliff Booth (Pitt), duplo de cinema. Ambos estão a tentar triunfar numa cidade de Hollywood que já não reconhecem mas onde há uma particularidade: Rick tem uma vizinha muito famosa, Sharon Tate (Margot Robbie).

Al Pacino será Marvin Shwarz, agente e amigo de Dalton. No elenco estão também Damian Lewis, Luke Perry, Dakota Fanning e Emile Hirsch.

Além de Once Upon A Time in Hollywood ainda será possível ser Pacino num outro projeto.  The Irishman, com Robert DeNiro e realização de Martin Scorsese também tem estreia marcada para 2019, ainda sem data definida.