Representantes do locais a receber gala

7 Maravilhas à Mesa sorteiam galas de norte a sul

Já são conhecidas as localizações das 7 galas das 7 Maravilhas à Mesa, a decorrer entre 22 de julho e 16 de setembro, em direto na RTP1. As 49 mesas pré-finalistas foram divididas pelas galas, num sorteio inédito na história das 7 Maravilhas, e que se realizou em Albufeira. O Espalha-Factos esteve presente no evento e conta-te tudo o que precisas saber. 

As galas das 7 Maravilhas à Mesa arrancam a 22 de julho na RTP1 e têm lugar durante nove domingos consecutivos. A final acontece a 16 de setembro em Albufeira. As emissões em direto vão ser apresentadas pela dupla Catarina Furtado e José Carlos Malato.

A organização 7 Maravilhas organizou, na passada quinta-feira, 7 de junho, um sorteio inédito no Hotel Alísios em Albufeira, onde se distribuíram as 49 mesas pré-finalistas pelas sete galas. O sorteio foi apresentado por Tiago Goes Ferreira, e contou com a presença do anfitrião José Carlos Rolo, presidente da Câmara Municipal de Albufeira, de Luís Segadães, presidente das 7 Maravilhas e de Miguel Freitas, secretário de estado das Florestas e do Desenvolvimento Rural.

“Este é um trabalho extraordinário, que promove aquilo que é o desconhecido”, garantiu José Carlos Rolo, no discurso inaugural do sorteio. “Estas galas que vamos ter vão trazer-nos as sensações que criam à volta da mesa”, afirmou Miguel Freitas, secretário de estado.

O sorteio decorreu sob condições muito específicas definidas pela organização. As pré-finalistas foram divididas por “zonas tradicionais” de Portugal e em cada gala não podia estar presente mais do que uma mesa de cada região, exceto em situações particulares. O processo de sorteio foi acompanhado pelo auditor Jorge Costa, da empresa PWC.

Cada gala foi sorteada por convidados especiais: José Santos ( promoção de Albufeira), Fernando Correia (jornalista), Filipa Sousa (cantora), José Carlos Leandro (proprietário do hotel Alísios), Jani Gabriel (apresentadora RTP), Pedro Reis (empresário) e Tony Carreira (cantor).

7 galas de norte a sul do país

A 1.ª gala terá lugar a 22 de julho em Reguengos de Monsaraz. A concurso estarão as mesas de Ponta Delgada, Monchique, Terras da Chanfana, Vila Real, Braga e Almeirim.

Já a 29 de julho, tem lugar a gala da Batalha, que conta com as mesas de Angra do Heroísmo, Cacela Velha, Aveiro, Bragança, Vila de Frades  e Guarda.

A cidade de Viseu é a anfitriã da 3.ª gala, a 5 de agosto. Vão estar representadas as mesas das Lajes do Pico, Tavira, Bairrada, Monte Alegre, Porto Moniz e Palmela.

A 4.ª gala vai acontecer a 12 de agosto em Alijó. As mesas das Lajes das Flores, Albufeira, Beira Serra, Beija, Constância e Setúbal vão estar a concurso.

A 5.ª semi-final acontece a 19 de agosto em Odemira, com as seguintes mesas: Madalena Do Pico, Loulé, Vila do Bispo, Borba, Funchal e Mirandela.

A penúltima gala, que será em Tomar, é a 26 de agosto. São Roque do Pico, Silves, Sever do Vouga, Chaves, Sintra e Arraiolos são as mesas representadas.

A 7.ª e última gala é a 2 de setembro em Lagoa. As mesas a concurso são Calheta, Arouca, Monção, Gouveia, Villa Oeiras e Santa Cruz.

Em cada semi-final são selecionadas duas mesas para competir na grande final, a 16 de setembro, em Albufeira.

Lê também: 7 MARAVILHAS ENALTECEM O MELHOR DA MESA PORTUGUESA

O Espalha-Factos viajou até Albufeira a convite das 7 Maravilhas e do Município de Albufeira. 

Zeen is a next generation WordPress theme. It’s powerful, beautifully designed and comes with everything you need to engage your visitors and increase conversions.

Mais Artigos
muito barulho por nada
Dia Mundial do Teatro: vai ao teatro sem sair de casa e sem pagar bilhete