Os Interpol lançaram esta quinta-feira (7) The Rover, o single de estreia do seu próximo álbum de estúdio. Marauder, editado pela Matador Records, tem data de lançamento definida para 24 de agosto. A banda partilhou, ainda, diversas informações sobre o novo álbum e anunciou os primeiros concertos.

The Rover vai ser apresentada esta sexta-feira (8) à noite no programa norte-americano The Late Show with Stephen Colbert. Sobre esta música, Paul Banks – vocalista dos Interpol – disse numa conferência, na cidade do México, “no contexto do grupo de canções que juntámos, acho que este é o tema rock mais pujante e imediato que fizemos.”

A tracklist do LP também já foi divulgada e conta com treze temas diferentes.

  1. If You Really Love Nothing
  2. The Rover
  3. Complications
  4. Flight of Fancy
  5. Stay in Touch
  6. Interlude 1
  7. Mountain Child
  8. NYSMAW
  9. Surveillance
  10. Number 10
  11. Party’s Over
  12. Interlude 2
  13. It Probably Matters

Tour de Marauder tem início em outubro

O trio já anunciou catorze datas da sua tour mundial, que envolvem concerto em nome próprio e apresentações em festivais. Há paragens marcadas um pouco por toda a Europa, EUA e uma passagem por Tóquio. The Cure, Car Seat Headrest, The Kills, Sunflower Bean e Snail Mail estão confirmados como bandas de abertura.

Ainda sem datas marcadas para Portugal, os Interpol já revelaram que há mais concertos por anunciar. Na digressão do último álbum, tocaram duas vezes em Portugal. No NOS Alive em 2014 e no NOS Primavera Sound, no ano seguinte.

Este álbum será o sucessor de El Pintor (2014) e marca o retorno à produção de nova música. No ano passado, os nova-iorquinos estiveram em tour, mas em celebração dos quinze anos do primeiro longa-duração, Turn On The Bright Lights (2002).