O Espalha-Factos terminou. Sabe mais aqui.
Créditos: The Hollywood Reporter

Jared Leto será protagonista em filme do Joker

Depois de Suicide Squad, em 2016, Jared Leto vai regressar como o palhaço do crime de Gotham. Mas, desta vez, Joker será o protagonista do próximo filme da Warner Bros. O filme não tem ainda argumentista ou realizador. E, na verdade, não será o único filme protagonizado por Joker.

Confuso?

É o mais recente projecto da Warner Bros. e será uma nova entrada no universo cinematográfico da DC. Joker, a eterna némesis de Batman, terá o seu primeiro filme a solo. O protagonista será Jared Leto, continuando o seu papel em Esquadrão Suicida. Mas poderá haver um outro filme do Joker, sem Leto e fora do universo da DC. Confuso? O Espalha-Factos explica.

O Joker é uma das personagens mais famosas e admiradas dos comics. O vilão, eterno inimigo de Batman e terrorista constante de Gotham City, já passou por muitas encarnações. Joker já foi interpretado por Cesar Romero, Jack Nicholson e Mark Hamill em versão animada. Heath Ledger levou o personagem a um novo patamar de popularidade, arrecadando dezenas de prémios (póstumos), incluindo o Oscar para Melhor Ator Secundário.

Joker com Leto

Jared Leto é o mais recente ator a encarnar a personagem. O também oscarizado Leto interpretou Joker em Esquadrão Suicida, em 2016. O filme, realizado por David Ayer, foi mal recebido por público e crítica, totalizando atualmente apenas 27% de aprovação no Rotten Tomatoes.

As críticas alargaram-se a Leto, cuja preparação intensa foi considerada desapropriada, dado o reduzido tempo de antena do personagem em Esquadrão Suicida. A DC optou por prosseguir com o seu universo, estreando Liga da Justiça em 2017, também mal recebido.

Desta vez, parece ser certo que o Joker será protagonista. No entanto, a DC centrará, não um, mas dois filmes em torno de Joker. O primeiro destes será protagonizado por Jared Leto, conforme noticia a Entertainnment Weekly. A notícia foi recebida com alguma estupefação pelos fãs, dada a fraca receção à primeira interpretação de Leto enquanto Joker.

O filme irá inserir-se diretamente no universo cinematográfico da DC, o que significa que terá continuidade com os restantes filmes da DC. Neste caso, Esquadrão Suicida, Batman vs Super-Homem, Mulher-Maravilha e Liga da Justiça. Importa referir que o Joker apareceu diretamente em Esquadrão Suicida, e teve direito a uma… referência visual em Batman vs Super-Homem.

Joker… sem Leto?

No entanto, Jared Leto não será o único Joker. A DC está também a preparar um outro filme sobre o Joker, fora do seu universo cinematográfico. Isto é, apesar do filme vir dos mesmos estúdios, será passado num contexto totalmente distinto. Este segundo projeto envolvendo o Joker terá Todd Phillips (realizador da trilogia A Ressaca) como realizador e, imagine-se, Martin Scorsese como produtor.

O Espalha-Factos já noticiou, aliás, a produção deste segundo filme protagonizado pelo Joker, e que não deve ser confundido com a presente notícia. Afinal de contas, e para que não restem dúvidas: num dos filmes, Jared Leto será protagonista. No outro, o intérprete de Joker é ainda uma incógnita, embora Joaquin Phoenix esteja a ser apontado como o mais forte candidato.

De referir ainda que a DC prepara outros projectos envolvendo o Joker, nomeadamente a sequela de Esquadrão Suicida. Confuso? Talvez. A DC continua a expandir o seu universo cinematográfico, mas estará a fazê-lo da melhor forma? O futuro o dirá.

Zeen is a next generation WordPress theme. It’s powerful, beautifully designed and comes with everything you need to engage your visitors and increase conversions.