O final definitivo de Sense8 está quase aí. O pânico foi geral quando saiu o anúncio de que a série tinha sido cancelada, mas a contestação por parte dos fãs da série, até com petições, fez com que a Netflix desse à sua produção uma despedida especial de duas horas. Contamos-te aqui o que podes esperar desta conclusão.

O episódio final de Sense8 vai ficar disponível na plataforma de streaming no dia 8 de junho, e tem como título “Amor Vincit Omnia” (frase latina que em tradução livre significa “O amor vence tudo”). A sinopse diz que o cluster e “alguns aliados inesperados unem-se para uma missão de resgate e para derrubar o BPO de forma a proteger o futuro de todos os Sensates”.

Uma das razões que motivou a indignação dos fãs foi o facto de o último episódio da temporada terminar com um cliffhanger, que veremos agora resolvido (ou pelo menos esperamos). Wolfgang estava a ser torturado e, apesar do grupo ter conseguido capturar Whispers  e Jonas, ainda não os vimos todos reunidos.

A BPO (Organização de Preservação Biológica) ainda está ativa e, como se pode ler na sinopse, é um dos objetivos do cluster descobrir quem é o seu presidente e acabar com a organização para que não cheguem a mais sensates.

No trailer podemos ver o quadro de ligações da BPO e Will afirma que estão muito próximos de apanhar o presidente da organização. Para a tristeza dos espectadores, vemos Wolfgang ainda a ser ameaçado, até porque o grupo não sabia em que sala ele estava.

Outra das histórias a ser explorada neste episódio é a ligação com sensates de outros clusters, nomeadamente Lila, que tem estado a ajudar a organização a caçar membros da sua própria “espécie”. A questão da identidade também é explorada no trailer, tal como no resto da série, com os sensates a questionarem a sua humanidade.

As filmagens, como já é habitual, passaram por várias cidades internacionais, nomeadamente Nápoles, Londres, Paris, Munique, Berlim, e Seul. Esta foi também uma das razões pelas quais a série foi cancelada, porque para filmar em tantos sítios é preciso um grande orçamento.

Os casais são outra parte da trama que ainda não tem uma resposta definitiva. Kala oscila entre WolfgangRajan, até que se descobre que este último está envolvido nuns negócios duvidosos. A sua história parece ainda não ter terminado. Outro par é Jonas e Angelica, que são ambos personagens misteriosas sobre as quais ainda restam algumas dúvidas.

No trailer, “Isto é guerra” ecoa da boca de Sun. O episódio final promete trazer ao de cima emoções fortes e responder às questões que ficaram na cabeça dos fãs.

As promessas dos atores

O elenco de Sense8 parece ter-se tornado também um cluster, com os atores e equipa a revelarem que são bastante próximos e que sentiram uma grande ligação com a série. Muitos já vieram revelar que estão satisfeitos com o episódio final e têm partilhado opiniões nas redes sociais.

Daryl Hannah, a atriz que faz de Angelica Turing, disse ao HuffPost que acha que “a Lana fez um trabalho incrível a escrever isto, dá um fecho a algumas das histórias e mantém a mensagem e a conectividade”.

Naveen Andrews, que interpreta Jonas, garante que os fãs vão ficar contentes com o final, e que ele próprio gostou do final da sua personagem. E quanto à possibilidade de ainda se reunir com Angelica, disse que tanto ele como Daryl Hanna ficaram satisfeitos com o desfecho.

Uma das ícones dos fãs é Jamie Clayton, que é Nomi em Sense8, tem vindo a partilhar a sua experiência nas redes sociais, e também aponta para uma final que os espectadores vão adorar.

Depois de duas temporadas que causaram muito impacto nos espectadores, as expectativas para o episódio final são muito altas.