crossovers interessantes a acontecer a toda a hora em séries, filmes ou na vida real. Desta vez, os irmãos Dessner, dos The National, juntaram-se a Justin Vernon, dos Bon Iver, e criaram um coletivo de músicos chamado PEOPLE. Se estiverem em busca de música nova, está na hora de espreitar as surpresas que nos deixaram no sapatinho.

Um coletivo sem barreiras com música para dar e vender

E não é tudo! Richard Parry, dos Arcade Fire, juntou-se à trupe bem como Matt Berninger, dos The National. Embora todos estes músicos já tenham carreiras estabelecidas e de sucesso, houve a necessidade de criar um conceito totalmente novo. O projeto vive, essencialmente, da colaboração independente e não-hierárquica entre os artistas que a ele pertencem.

“Somos um grupo cada vez maior de artistas, a criar e a partilhar livremente o nosso trabalho uns com os outros e com todos”, afirmam os artistas num comunicado. “Chamamos a isto PEOPLE. Nasceu de um desejo de estabelecer um espaço independente e estimulante para trabalhar (geralmente em torno da música) que é de natureza colaborativa, espontânea e expressiva e onde todas as distrações ou obstáculos desnecessários que atrapalham são removidos”.

O site do coletivo é um poço sem fundo e está cheio de tesouros perdidos. Entre eles está um conjunto de “rascunhos” instrumentais chamado Songs Without Words, que baseou os álbuns dos The National.

Para além da música vai haver um festival

Os membros do projeto já têm planos e vão realizar um festival em Berlim, nos dias 18 e 19 de agosto. O festival vai ter lugar no Funkhaus e vão atuar mais de 150 artistas ao longo dos dois dias. Os bilhetes encontram-se disponíveis aqui.

tickets live: p-e-o-p-l-e.com #peopleberlin

A post shared by PEOPLE collective (@37d03d) on