ECO (DA IDEIA À OBRA DE ARTE) é o nome da exposição coletiva que inaugura este sábado (2), pelas 16h, na Galeria Liminare, no Lumiar, com a curadoria de alunos da pós-graduação em Curadoria de Arte da NOVA FCSH.

O projeto expositivo, desenvolvido por 12 alunos, procura explorar a criação artística enquanto processo, ou seja, a etapa que o artista percorre entre a ideia e o resultado final na produção de uma obra de arte.

“ECO (DA IDEIA À OBRA DE ARTE) procura explorar a obra de arte enquanto processo, o que a envolve até ao momento em que o seu autor a interrompe, tomando a decisão de entregá-la ao olhar de um terceiro”, explica o coletivo de curadores em comunicado de imprensa.

Diogo Bolota, Guiomar Oliveira, João Gabriel, Luís Lázaro Matos e Luísa Salvador são cinco jovens artistas escolhidos para integrar a mostra, cujas obras remetem para processos de trabalho diversificados.

Foto: divulgação

Paralelamente à mostra, estão programadas conversas e diferentes oficinas pedagógicas dirigidas a crianças e jovens que requerem marcação prévia junto do coletivo de curadores através do email edupgcuradoria@gmail.com.

Patente até 8 de setembro, a exposição ECO (DA IDEIA À OBRA DE ARTE) pode ser vista todas as quintas, sextas e sábados, entre as 15h30 e as 18h.

Lê também: ‘Pela Água’ em estreia no Teatro Aberto