Os Gorillaz estão oficialmente de volta. No dia 26 de maio, invadiram o festival londrino All Points East para anunciar um novo projeto. Esta quinta-feira (31), menos de uma semana depois do reboliço, lançaram dois singles. O trabalho, que até então não tinha nome, chama-se The Now Now. Chega ao público no dia 29 de junho e é editado pela Parlophone.

Para além da já conhecida Hollywood, uma colaboração da banda com Snoop Dogg estreada ao vivo em março no Chile, os Gorillaz partilharam ontem duas músicas que vão constar no alinhamento do novo álbum: Humility e Lake Zurich. A primeira é uma colaboração com George Benson, famoso cantor e guitarrista norte-americano de jazz/soul.

Os pormenores do novo álbum foram partilhados por Damon Albarn. Numa conversa com Zane Lowe na Beats 1, o compositor revelou que o disco foi produzido por James Ford (dos Simian Mobile Disco) e por Remi Kabaka. Contou ainda que as únicas colaborações no trabalho inteiro são com Snoop Dogg e Jamie Principle em Hollywood e com George Benson em Humility. A capa e o alinhamento de The Now Now foram publicados ontem no website oficial do grupo.

Capa de The Now Now (via gorillaz.com)

Alinhamento de The Now Now:

Humility (ft. George Benson)

Tranz

Hollywood (ft. Snoop Dogg and Jamie Principle)

Kansas

Sorcererz

Idaho

Lake Zurich

Magic City

Fire Flies

One Percent

Souk Eye

Com o novo álbum a caminho, os Gorillaz aproveitaram para anunciar uma nova digressão norte-americana, que começa em outubro. Esta culmina com a segunda edição do Demon Dayz Festival, o festival próprio da banda, que acontece a 20 de outubro, em Los Angeles.