O verão em Lisboa já não é a mesma coisa sem a Hello Summer Wine Party. Este ano, a festa é a 8 de junho, no Lisbon Marriott Hotel, entre as 17h00 e as 23h00. O evento é co-organizado pela revista Paixão pelo Vinho.  

A Hello Summer Wine Part vai reunir num jardim mais de 40 produtores de vinho portugueses. Não vão faltar também petiscos e música para acompanhar.

À prova vão estar mais de duas centenas de vinhos de produtores portugueses. Este ano os convidados especiais são os espumantes da Bairrada – instalados num «Sparkling Garden».

Já no espaço «Brut Experience» dão-se a conhecer espumantes portugueses e do mundo. “Será um espaço que fará uma antevisão do Brut Experience, evento que se realiza em Lisboa, a 16 de junho, e que proporcionará a prova de uma seleção de espumantes de quatro categorias – Jovem, Reserva, Super Reserva e Grande Reserva – nacionais e estrangeiros”, revela a organização, em nota de imprensa.

summer

Cartaz oficial do evento.

Na edição deste ano, a grande novidade são as bolas de Berlim (não fosse esta uma festa de verão) e pipocas, que vão ser «oferecidas a todos» no centro do jardim do hotel, ao pé da piscina, entre as 18h00 e as 21h00. Vão haver também tábuas de queijos e enchidos, porco no espeto e mini salgadinhos.

As provas especiais, que se realizam em paralelo à festa, «destinam-se aos apaixonados por vinhos e serão três, com lugares limitados a 25 participantes cada», explica a organização. A primeira prova começa às 17h30 e será apresentada pelo enólogo João Nicolau de Almeida, a segunda acontece às 19h00 com o enólogo António Maçanita e a última, às 21h00, fica a cargo dos vinhos da Bairrada.

Bilhetes entre os 10 e 50 euros

Os bilhetes para a Hello Summer Wine Party estão disponíveis na Ticketline, online e locais habituais como Fnac, Worten, El Corte Inglês e Agência de Viagens Abreu. As entradas custam 10 euros (em pré-venda) e 15 euros no dia, sempre com oferta de um copo de prova. Quem quiser participar nas provas especiais pode comprar um bilhete de 25 euros (acesso à festa, copo de prova e uma das provas à escolha) ou de 50 euros para os verdadeiro apreciadores de vinho (acesso à festa, copo e às três provas especiais).