Depois do sucesso da série espanhola La Casa de Papel, o serviço de streaming americano, Netflix, está em Espanha à procura do seu próximo sucesso. O novo projeto chama-se “Brigada Costa del Sol” e é uma co-produção com a Mediaset e a Warner Bros.

A série de El Professor e o seu grupo foi um sucesso, tendo sido renovada para uma terceira temporada. Élite já foi anunciada e contará com atores como Miguel Herrán (Rio), Jaime Menéndez Lorente (Denver) e María Pedraza (Alison Parker). Agora surge mais uma série hispânica, desta feita sobre o narcotráfico na Costa del Sol, região no sul de Espanha.

A história terá como pano de fundo as paisagens de Torremolinos, Málaga, estando o início das gravações já marcado para 7 de junho. Passa-se nas décadas de 70 e 80, durante o maior pico de tráfico de droga em Espanha.

Para combater esse mesmo pico, surge a primeira brigada contra os narcóticos espanhola, a Brigada Costa del Sol. O elenco conta com atores como Álvaro Cervantes, Miki Esparbé, Sara Sálamo ou Jesús Castro. Contará também com Hugo Silva, que será simultaneamente uma das personagens principais e uma espécie de narrador que deixará a sua subjetividade e cinismo presentes em toda a história.

Para além de resolver casos, a história seguirá a vida de pessoal dos vários agentes envolvidos na equipa das forças especiais. A ideia dos produtores é não só contar o passado desta zona cheia de história, como juntar drama e romance à dureza no mundo do narcotráfico.

A série ainda não tem, no entanto, data de estreia definida. A única garantia é que será uma produção primeiramente transmitida pelo canal espanhol Telecinco e só depois distribuída por todo o mundo pela Netflix.