Dez anos depois da sua estreia, The Middle chegou ao fim. A família Heck despediu-se do pequeno ecrã ao fim de nove temporadas, mas parece que afinal pode haver mais para contar.

The Middle segue o casal Frankie (Patricia Heaton) e Mike Heck (Neil Flynn) e os seus três filhos, Axl (Charlie McDermott), Sue (Eden Sher) e Brick (Atticus Shaffer), uma família americana de classe média que faz os possíveis para sobreviver à vida em geral numa pequena cidade do Indiana. Pelo meio, várias aventuras traçam o caminho de todos, revelando o melhor e o pior de uma família semi-disfuncional.

Lê também: O balanço da temporada de séries: renovações e cancelamentos

Considerada uma das comédias mais desvalorizadas da antena norte-americana, as audiências de The Middle não correspondiam às críticas que, ao longo da última década, têm surgindo na internet. No entanto, a história da família da classe média foi, tal como eles, conseguindo o seu lugar na grelha de programação da ABC.

the middle

‘The Middle’ é considerada por muitos uma boa representação da vida de uma família da classe média.

Em muitas das suas temporadas, foi exibida na mesma noite que Modern Family, outra comédia da ABC que continua no ar devido ao sucesso estrondoso a nível internacional. Com histórias diferentes, as séries foram coexistindo, com The Middle a conseguir o seu espaço, mesmo que fora dos holofotes.

Muitos anos depois em emissão, e antes de um possível cancelamento, foi anunciada a última temporada para este ano. Ao longo de 24 episódios (a duração habitual de cada temporada), tenta-se encerrar esta história com os momentos que todos queriam ver, alguns a chegar só no derradeiro capítulo.

Mas pode haver mais para contar

Aviso à navegação: esta secção contém spoilers da última temporada da série.

O adeus poderá não ser para toda a família. De acordo com a Entertainment Weekly, a ABC pode estar a explorar uma série derivada de The Middle, focada numa das cinco personagens: a filha do meio, Sue.

Lê também: Quatro séries que vale a pena (re)ver

A publicação revela que a ideia tem vindo a ganhar forma nas últimas semanas. Porém, ainda não existem mais novidades, uma vez que nenhum acordo foi feito entre o elenco e a produção da comédia da ABC.

the middle

Pode estar a chegar um spinoff de ‘The Middle’ focado em Sue.

O episódio final mostrou, através de um avanço temporal, o futuro de cada um dos jovens da família. Entre estes, surge o casamento de Sue com Sean, personagem recorrente e interesse amoroso nas temporadas mais recentes.

No entanto, não se sabe que rumo a série vai tomar caso a ideia prossiga: se vai seguir a vida da personagem já adulta ou se as aventuras da filha do meio da família Heck na universidade vão continuar a dar que falar.

Se o projeto avançar, The Middle repete o feito de The Fosters. Uma série da Freeform (pertencente ao grupo da ABC), foi cancelada ainda este ano, mas terá um spinoff sobre as duas filhas da família.