O espetáculo Pela Água chega esta quinta-feira (31) ao Teatro Aberto, em Lisboa, com sessões de quarta a domingo e um elenco composto por Fernando LuísMiguel Nunes e Teresa Sobral.

Pela Água conta a história de dois homens que se encontram pela primeira vez. Separados por muitas diferenças, desde logo, a idade, mas unidos por uma mulher, ou pela sua ausência. No confronto com o outro surge o confronto consigo mesmos, enquanto a ausência omnipresente da mulher que amaram marca o compasso desses confrontos.

Pela água, o caminho adensa-se. As dúvidas emergem e misturam-se com as paixões. E a verdade sobre o que aconteceu oculta-se de novo na corrente.”

Sinopse do espetáculo

A encenação está a cargo de Tiago Torres da Silva, com cenário de Rui Francisco, a música é de José Peixoto e os figurinos de José António Tenente.

O espetáculo está em cena de quarta a sábado às 21h30 e aos domingo às 16h, na Sala Vermelha. Os bilhetes estão disponíveis online, na bilheteira do Teatro Aberto e nos locais habituais.

Pela Água - Teatro Aberto

Foto: divulgação

Do papel para o palco

A peça baseia-se no texto homónimo de Tiago Correia, vencedor do Grande Prémio de Teatro da Sociedade Portuguesa de Autores em 2016, que venceu este ano novamente o prémio com a peça Alma.

Na entrega do prémio em 2016, o júri descreveu a obra como “um texto intenso acerca das relações humanas que aprofunda o poder das palavras num diálogo determinado pela ausência [de uma mulher]”.

Realçou ainda a qualidade da obra “não só a nível do conteúdo dramático mas também ao nível formal da escrita“, sublinhando que “as falas das personagens se destacam por uma singular solidez poética, com tanto de misterioso como de transparente“.

água

Foto: divulgação

LÊ TAMBÉM: PASSO E TOCCATA E FUGA: “QUALCOSA DI ROSSO?”