O conto da antagonista da Bela Adormecida continua em Maléfica 2 e, de acordo com as redes sociais da atriz Elle Fanning, as gravações da sequela já se iniciaram.

Na passada terça-feira (29), Elle Fanning (Aurora) publicou na sua conta de Instagram duas fotos com Angelina Jolie (Maléfica) nos estúdios onde está a ser gravado o novo filme da Disney. As duas atrizes, que voltam a interpretar os seus papéis na nova sequela, partilham um momento de descontração meio caracterizadas.

A sequela dá continuidade à história da relação complexa de amor/ ódio entre a Princesa Aurora e Maléfica, que conhecemos no primeiro filme. Anos mais tarde, as duas formam novas alianças e enfrentam novos adversários na luta pela defesa do seu reino encantado.

Segundo informações avançadas pela Deadline, no elenco estão confirmados Chiwetel Ejiofor (12 Anos Escravo) e Robert Lindsay (Wimbledon) em papéis ainda não divulgados.

A personagem do Príncipe Phillip, originalmente interpretado por Brenton Thwaites, ganhará nova vida com Harris Dickinson. Michelle Pfeiffer junta-se ao elenco no papel de Rainha Ingrith. Sam Riley, Imelda Staunton, Juno Temple e Lesley Manville regressam para interpretar as suas personagens originais. Joachim Rønning, realizador de Piratas das Caraíbas: Homens Mortos Não Contam Histórias, assume o comando deste novo filme.

A adaptação live-action da história da Bela Adormecida, recontada na perspetiva da famosa vilã, foi mais uma aposta dos estúdios no sentido de adaptar em carne e osso os contos clássicos da Disney. Maléfica trouxe um novo twist à já conhecida história de fadas e tornou-se um êxito de bilheteiras à escala mundial, à semelhança de O Livro da Selva e Bela Adormecida. A Disney prepara-se ainda para lançar a readaptação de filmes como Dumbo, Aladdin, O Rei Leão e Mulan.

A data de estreia de Maléfica 2 ainda não foi divulgada.