O álbum Love Yourself: Tear, do grupo sul-coreano BTS, atingiu esta semana o primeiro lugar da tabela da Billboard, nos Estados Unidos da América. O disco vendeu mais de 135 mil cópias desde o seu lançamento a 18 de maio. Este feito marca a primeira vez que uma banda de K-pop atinge o lugar de topo das tabelas americanas.

Antes de Love Yourself: Tear, os BTS já tinham causado impacto nos Estados Unidos. O disco Love Yourself: Her, lançado em 2017, alcançou o sétimo lugar das tabelas norte-americanas. O álbum teve cerca de 31 mil unidades vendidas nas primeiras semanas após o seu lançamento. Com o seu último trabalho, os naturais de Seul sobem, pela primeira vez nas suas carreiras, ao primeiro lugar da Billboard.

Love Yourself: Tear marca ainda a primeira vez que um álbum de língua não-inglesa lidera o top americano em 12 anos. Os últimos a conseguir este feito foram os italianos Il Divo, em 2006, com o disco Ancora.

Ler Também: BTS conquistam o mundo: primeira capa de revista nos Estados Unidos

Os BTS estão a ter cada vez mais sucesso e reconhecimento por parte da crítica e do público. Com o último álbum, destronaram beerbongs & bentleys, de Post Malone, do topo da tabela, lugar que ocupava há já três semanas consecutivas.