Ant-Man está de volta. O personagem interpretado por Paul Rudd regressa para mais um filme, depois de Ant-Man em 2015. A sequela, Ant-Man and the Wasp tem estreia marcada para 6 de Julho. E surgiu mais um trailer.

“If you want to do something right, make a list”

Ant-Man foi um dos mais inesperados sucessos da Marvel. O filme triunfou devido à ênfase no humor e à interpretação cómica e genuína de Paul Rudd. Não é por isso surpreendente que uma sequela esteja para estrear. Estamos a falar, afinal de contas, da Marvel.

No primeiro filme, Rudd era Scott Lang, um ladrão armado com um fato muito especial: a capacidade de o fazer encolher de tamanho e aumentar em força. Como uma formiga. Scott tinha como missão ajudar Hank Pym (Michael Douglas) a executar um assalto. E, com ele, salvar o mundo.

Ant-Man está de volta, desta vez tentando um equilíbrio entre a sua vida pessoal e os deveres de herói. Hank Pym pede-lhe novamente auxílio, agora para lidar com uma questão do seu passado. Mas, como o título do filme indica, Ant-Man terá a companhia de Hope Pym/The Wasp (Evangeline Lily), filha de Pym.

Os caça-fantasmas?

A juntar-se a Rudd está um elenco, como habitual, de respeito. Para além dos já referidos Douglas e Lilly, Bobby Canavele e Michael Peña regressam do primeiro filme. A isto juntam-se nomes como Laurence Fishburne e Walton Goggins.

No entanto, dois nomes parecem imperar nas novidades no elenco. Hannah John-Kamen, protagonista de Ready Player One, será a vilã de serviço. Já Michelle Pfeiffer é a novidade mais sonante, interpretando Janet Van Dyne, mãe de Hope e… a Wasp original.

O frenético teaser trailer, de apenas 30 segundos, alia a ação ao humor como seria habitual. Não há grande tempo para outras indicações, mas os fãs já sabem o que esperar. A temática dominante parece ser, ainda assim… fantasmas? John-Kamen interpretará Ghost, uma criminosa que rouba o material de Pym e ganha a capacidade de se mover entre qualquer objeto.

O realizador do filme será novamente Peyton Reed. Reed abordou o género de Ghost, em entrevista à Entertainment Weekly: “A personagem podia ser homem ou mulher. Qualquer uma, não havia restrições. Mas, por isso mesmo, achámos mais interessante escolher uma atriz. O principal poder da Ghost é passar por objetos, o que lhe permite mover-se por matéria sólida. Ela tem várias variantes desse poder, o que a torna um verdadeiro desafio para o Ant-Man e a Wasp.”

Ant-Man and the Wasp estreia a 6 de Julho. Para ja, fica mais um teaser.