Com mais de 50 autores presentes, mais de 70 editores no Mercado do Livro e 21 exposições disponíveis, o Festival Internacional de Banda Desenhada está de regresso à Casa da Cultura de Beja.

A decorrer até dia 10 de junho, estão previstos 15 dias de programação paralela com muita variação, que enchem as ruas do centro histórico de muita cor e arte.

O Festival Internacional de Banda Desenhada de Beja já arrancou, na passada sexta-feira, e espalha-se agora a toda a velocidade pela cidade. São oito os núcleos expositivos, sendo que durante este fim de semana, o primeiro de exposição, já marcaram presença os autores das obras apresentadas no festival.

As apresentações e criações estão divididas pelo Centro Unesco, pelo Forno da Ti Bia Gadelha, pela Galeria da Rua dos Infantes, pelo Museu Regional de Beja, pelo Núcleo Museológico da Rua do Sembrano, pelo Palacete Vilhena – Sede do EMAS, e pelo Pax Julia – Teatro Municipal.

O que podes encontrar

No Festival Internacional de Banda Desenhada tens a oportunidade de ver um total de 21 exposições e contactar com autores de diversas partes do mundo: Angola, Brasil, Espanha (País Basco), França, Itália, Portugal e Suécia.

Além disso, se és apreciador de BD ou se simplesmente queres ter um fim de semana diferente, não podes descartar a programação paralela do festival. Com uma oferta diversificada, esta edição traz-nos apresentações de projetos, conversas à volta da BD, lançamentos de 16 novos livros, sessões de autógrafos, concertos desenhados, entre muitas outras atrações.

E, com mais de 70 editores presentes, podes ainda contar com muitas surpresas no Mercado do Livro, onde se vende arte original e merchandising das tuas BDs favoritas.

Festival Internacional de Banda Desenhada

XIV Festival Internacional de Banda Desenhada de Beja

Algumas obras reveladas

Uncanny X-Force 2, Ms. Marvel 1 e Jessica Jones: Pulsar já começaram a chegar às livrarias e às bancas do país inteiro mas, a GFloy tem mais três novidades a postos e que vai divulgar em primeira mão no Festival de BD de Beja.

Afirma Pereira, a adaptação do romance de António Tabucchi, também vai estar no festival com direito à exposição da obra e com a presença do autor. Seguem-se duas sessões de apresentação e autógrafos em Lisboa durante esta semana.

A editora vai ainda apresentar o novo volume do The Lisbon Studio Series – Viagens, que contará com uma história em destaque (e a cores) de Ricardo Cabral, além de outros nomes da BD portuguesa como Filipe Andrade, Nuno Saraiva, Quico Nogueira, Pedro Ribeiro Ferreira e Nuno Lourenço Rodrigues, Dileydi Florez e João Tércio. Finalmente, vai ficar também disponível o quarto volume da série de terror do sul dos EUA, Harrow County  Laços de Família, que chega assim ao meio dos seus oito volumes previstos.

LÊ TAMBÉM: A FEIRA DO LIVRO DE LISBOA ESTÁ DE REGRESSO ATÉ 13 DE JUNHO