A Telltale Games anunciou que precisará de mais tempo para desenvolver The Wolf Among Us 2 e isso significa adiar o jogo para 2019.

A empresa revelou o adiamento através do seu site, sendo que a razão principal deste atraso está ligada à reestruturação que a Telltale sofreu no ano passado — que resultou no despedimento de mais 25% do staff da companhia.

The Wolf Among Us 2 foi anunciado durante a Comic-Con de 2017 e o lançamento previsto estaria marcado o final de 2018.

“O nosso objectivo é entregar uma experiência merecedora da paixão que os fãs demonstraram constantemente por The Wolf Among Us e estes meses extra vão-nos dar o tempo que precisamos para fazer melhor o nosso trabalho”, foi a mensagem deixada aos fãs.

Apesar de repentino, este adiamento não é totalmente surpreendente. Em grande parte, devido ao facto de a fórmula usada para o desenvolvimento de todos os jogos da empresa ter estagnado. Os jogos que, inicialmente, eram vistos como inovadores, passaram a não trazer nada de novo e é já uma das grandes críticas dos fãs à empresa.

Assim, os fãs ainda vão ter muito por que esperar para continuar a história do lobo mau, Bigby Wolf. Mas nem tudo são más notícias: a Tetlltale prometeu dar mais notícias até ao final deste ano, o que poderá indicar que a continuação do primeiro jogo poderá não estar tão longe assim.