O Espalha-Factos terminou. Sabe mais aqui.
Gorillaz

Gorillaz anunciam novo álbum

Tanto tempo passaram sem dar sinais de vida que agora não se cansam de nos dar música. Os Gorillaz anunciaram este sábado, de forma bem críptica, um novo álbum. O sucessor de Humanz ainda não tem nome, mas em breve tal vai ser conhecido.

Os Gorillaz já são veteranos neste negócio de ser enigmático com novo conteúdo

Como seria de esperar, a banda de cartoons mais famosa do planeta investiu em toda uma campanha de promoção de um novo disco. Foram colocados vários cartazes misteriosos no Festival All Points East, em Victoria Park, Londres. Contudo, nada parecia aproximar aqueles cartazes dos Gorillaz… até estes terem lançado um teaser.

Foto: Sarah Louise Bennett / Dork

Em thenownow.tv, aparece uma pequena animação acompanhada de uma música e uma data, o dia 29 de junho. Para os menos atentos, logo no início aparece um flash da silhueta bem conhecida de 2D, o “líder” dos Gorillaz. O álbum, já confirmado anteriormente por Damon Albarn, vai aparentemente sair nesse dia.

Num dos cartazes também é possível ler-se “no more unicorns anymore”, o que coincide com uma publicação no Instagram de Jamie Hewlett, o co-fundador da banda.

View this post on Instagram

🦄⚰️

A post shared by hewll (@hewll) on

Damon Albarn quase deu o disco de graça a um taxista

Há uns dias, o génio musical por detrás do projeto, Damon Albarn, deixou o computador num táxi depois de uma saída à noite. Isto tudo significaria, claro, perder o álbum que está prestes a sair bem como o conteúdo audiovisual do mesmo. “É um álbum muito político. As opiniões [de Damon] sobre o Brexit são filtradas pelo disco“, relatou uma fonte ao Mirror.

Junho vai certamente ser um mês preenchido e os Gorillaz prometem agitar ainda mais o panorama musical que está de olhos postos neles.