Depois de anunciada a produção de um filme liveaction de Kim Possible, uma das séries mais populares do Disney Channel, o canal anuncia agora a adição de Alyson Hannigan ao elenco principal.

Alyson Hannigan, mais conhecida por Lily em Foi Assim Que Aconteceu ou Willow Rosenberg em Buffy, A Caçadora de Vampiros, irá interpretar o papel de Dra. Ann Possible, a mãe da famosa personagem animada da Disney, Kim Possible. O filme encontra-se em fase de pré-produção e prevê-se que as filmagens se iniciem já este verão.

Os papéis principais foram atribuídos aos jovens Sadie Stanley (Kim Possible) e Sean Giambrone (Ron Stoppable). Também confirmados no elenco encontram-se Todd Stashwick e Taylor Ortega que irão interpretar, respetivamente, os vilões Dr. Drakken e Shego. Mark McCorkle e Robert Schooley, criadores da série original, juntam-se a Josh Cagan na produção do argumento. A realização está a cargo de Zach Lipovsky e Adam B. Stein.

A série original teve direito a quatro temporadas e durou cinco anos (2002-2007). A história seguia a vida de uma rapariga comum que, para além de lidar com os problemas de qualquer adolescente no secundário, também lutava contra o crime com a ajuda do seu melhor amigo, Ron Stoppable.

Esta aposta do Disney Channel foi muito bem-recebida pela crítica, que destacou o inteligente uso de humor e qualidade de animação, mas também pelo público. A popularização internacional da série permitiu que fosse uma das poucas a quebrar a “Regra do 65.º Episódio” – uma política do The Disney Channel que impunha que nenhuma série de televisão ultrapassasse os sessenta e cinco episódios (duas a três temporadas). Esta foi a última série sujeita à regra controversa do canal.

O canal ainda não divulgou informações sobre o enredo ou data de lançamento, apesar de apontar estreia já para 2019.