O musical Sobre Rodas: o musical inclusivo estreia este sábado (26 de maio) no Estoril, com muita música, dança e uma mensagem importante para transmitir.

Há uma ideia mais ou menos generalizada de que os musicais são espetáculos superficiais e de pouco conteúdo. Se assim não fosse, como se poderia conceber que, de repente, os personagens mergulhassem numa explosão de música e dança sem qualquer justificação aparente? Mas o Sobre Rodas pretende provar o contrário.

O espetáculo conta a história de Miguel, um jovem normal que sofre um acidente e fica paraplégico. Ficamos a conhecer as suas aventuras ao chegar à universidade com um rótulo evidente de diferença: uma cadeira de rodas. Numa sociedade pouco preparada para a verdadeira inclusão, cada conquista é uma vitória, mas há sempre pessoas que se juntam ao percurso para ajudar as outras nessas conquistas.

Foto: divulgação

Despertar consciências

Com um guião original e novas versões de canções consagradas, o espetáculo promete despertar consciências através da música, além de apoiar diretamente a Associação Salvador no ano do seu 15.º aniversário.  Com uma abordagem “descontraída, simples e cheia de humor”, o musical pretende “dar mais um passo em direção à inclusão” das pessoas com deficiência.

O projeto é o resultado de um trabalho de final de curso de um grupo de alunos da Escola Superior de Hotelaria e Turismo do Estoril e conta com mais de 100 voluntários.

O elenco é também composto por  jovens voluntários, dirigidos por uma equipa artística profissional: João Ascenso (autor e encenador), Nuno Sá (diretor musical), Ana Margarida Encarnação (vocal coach e assistente de direção musical) e Paulo Espírito Santo (letras).

Onde e quando podes ver

O musical vai estar cena no Auditório Senhora da Boa Nova, no Estoril, nos dias 26 e 27 de maio, 1, 2 e 3 de junho, sempre às 21h30. Os bilhetes estão disponíveis online e nos locais habituais.

Musical Sobre Rodas

Foto: divulgação

Lê Também: Teatro Nacional D. Maria II promove workshops de voz e texto