A Associação ModaLisboa abriu candidaturas, até ao próximo dia 29 de junho, para 10 lugares, na próxima edição do Sangue Novo – Young Designers Competition. A apresentação das coleções selecionadas terá lugar no próximo dia 12 de outubro, em Lisboa.

Sangue Novo

Fonte: ModaLisboa

UM CONCURSO QUE SE SOUBE REINVENTAR

Para a 51ª ModaLisboa, o concurso Sangue Novo sofreu alterações na sua estrutura e no seu regulamento. A próxima edição terá duas fases de avaliação, uma antes da apresentação e outra durante o desfile, a ocorrer em outubro. A primeira fase, contará com uma avaliação realizada por um júri especializado, na qual serão selecionados os 10 projetos que vão integrar o desfile coletivo Sangue Novo. Esta avaliação, como já vem sendo habitual, terá em conta o conceito explorado, a pesquisa de referenciais, design das peças, silhuetas, seleção de cores e materiais.

Já na apresentação das coleções, o mesmo júri escolherá seis criadores para apresentarem uma nova coleção no desfile coletivo Sangue Novo, em março de 2019. Como incentivo, este grupo de finalistas recebe um prémio monetário de 1000€, para apoiar a conceção da sua nova coleção.

Filipe Augusto, vencedor do Prémio ModaLisboa, na última edição do Sangue Novo

Em março de 2019, será eleito o vencedor do Prémio ModaLisboa, que terá a possibilidade de frequentar o Polimoda Master in Fashion Design, na conceituada escola Polimoda, em Florença, recebendo ainda uma bolsa no valor de 5000€.

Já os prémios FashionClash e The Feeting Room são assegurados e atribuídos nas duas edições, em outubro de 2018 e março de 2019. O festival holandês selecionará um designer para apresentar a sua coleção em Maastricht, em 2019, e os diretores da concept store portuguesa selecionarão um destes dez criadores para ter a sua coleção em venda nas lojas The Feeting Room (TFR), nas cidades de Lisboa e Porto.

LÊ TAMBÉM: FIARTIL RECEBE 6ªEDIÇÃO DO SUMMER MARKET STYLISTA

O concurso Sangue Novo é vocacionado para todos os alunos finalistas de cursos superiores e cursos profissionais de Design de Moda, nacionais e internacionais, ou para jovens criadores que estejam a iniciar a sua marca.