A H&M vai lançar uma coleção cápsula no âmbito do mês de apoio à causa LGBTI. Do lucro obtido com as peças, 10% será doado à campanha Free & Equal, que defende direitos justos e igualitários.

Intitulada de Pride Out Loud, esta é a primeira campanha lançada pela marca sueca em apoio à comunidade LGBTI. A linha, composta por t-shirts, crop-tops, calções, sweatshirts, calças e até fanny packs, faz referência à comunidade através da utilização de bandeiras com estampagem arco-íris e do uso da palavra Pride, termo recorrentemente utilizado para definir o orgulho LGBTI.

Lê também: FIARTIL RECEBE 6.ª EDIÇÃO DO SUMMER MARKET STYLISTA

Com inspiração nos anos 70, na coleção dominam os tons pastel adornados pelas cores do arco-íris, bem como detalhes brilhantes de várias tonalidades. Em várias peças é também feito um apelo ao amor e respeito pelo outro, através da estampagem dos termos “Love” ou “Equality”.

Segundo Andreas Lowenstam, responsável pelo design de roupa masculina da marca, a H&M criou esta coleção especialmente para aqueles que acreditam e “querem celebrar o amor igualitário”.  “A H&M acredita que todos têm o direito de amar quem eles quiserem amar. ”– afirma.

Para reforçar o apoio à comunidade lésbica, gay, bissexual, travestis, transexual e transgênero a campanha que acompanha o lançamento da coleção conta com a participação de várias personalidades pertencentes ao movimento LGBTI. A cantora Lim Petras , o atleta Gus Kenworthy, Gabrielle Richardson, modelo e activista, o modelo e músico Shaun Ross e Aja, rapper, são as caras que vão representar a Pride Out Loud. Segundo a H&M, pretende-se que as imagens promocionais reflitam a diversidade que sustenta a coleção.

Tanto a campanha como a coleção estarão disponíveis a partir de 31 de maio em 148 lojas dos Estados Unidos e vários pontos de venda selecionados por todo o mundo. A comercialização das peças em lojas portuguesas ainda não foi confirmada, no entanto vai ser possível de adquirir toda a coleção através da loja online da H&M.