De 14 a 17 de junho, o Teatro Nacional D. Maria II, em Lisboa, vai promover workshops de voz e texto, dirigidos a profissionais e interessados em artes performativas e orientados pela voice coach da companhia de teatro britânica Royal Shakespeare CompanyCathleen McCarron.

Utilizando a sua própria experiência de palco, Cathleen McCarron organiza oficinas temáticas de quatro horas para ajudar os participantes a explorar as potencialidades da voz e da linguagem.

O primeiro workshop, agendado para o dia 14 de junho, terá como figura central William Shakespeare, com o objetivo de aprofundar a leitura e a interpretação de textos do emblemático dramaturgo e poeta britânico.

De acordo com a página oficial da entidade promotora, os dias seguintes serão dedicados às «estratégias divertidas e práticas para fazer a ponte que pode por vezes existir entre o trabalho técnico de voz e a forma expressiva e verdadeira como se diz o texto», bem como ao estudo de diferentes textos, clássicos e modernos.

Cada workshop, com um custo de 20 euros, tem um limite máximo de 20 participantes e requer inscrição prévia através do preenchimento da respetiva ficha disponível no site do Teatro Nacional D. Maria II. O prazo de inscrição termina no dia 31 de maio.

Lê também: ENTREVISTA A ANDRÉ LOURENÇO: “SINTO QUE O FOOTLOOSE É BASTANTE SUBVALORIZADO”