Concerto Solidário: Pianista Nuno Cernadas conduz recital a favor da APLL

Juntar música a solidariedade e ficam reunidos os ingredientes para obter um concerto solidário. A Associação Portuguesa de Leucemias e Linfomas (APLL) promove na próxima sexta feira (1 de junho) um concerto solidário. O pianista Nuno Cernadas está encarregue de conduzir o espetáculo.

O Conservatório de Música do Porto vai ser palco de um recital de piano solidário. Nuno Cernadas, pianista distinguido nacional e internacionalmente, junta-se à causa. O evento visa a angariação de fundos a favor da APLL.

Nuno Cernadas, que conquistou o 1º Prémio no Concurso Internacional de Piano Pro-Piano em Bucareste, vai conduzir este recital na invicta, onde Bach e Chopin são os convidados de honra.

O pianista junta esforços com a APLL, associação que se dedica a promover o conhecimento na área das doenças oncológicas do sangue através de uma aposta na promoção da formação, prevenção, diagnóstico precoce, tratamento e investigação.

Neste concerto solidário Nuno Cernadas toca em casa. O pianista que estudou no Conservatório de Música do Porto, é também um dos quatro primeiros alunos da Escola Superior de Música e Artes do Espetáculo do Porto (ESMAE) a terminar o curso com classificação de 20 valores.

As receitas do concerto revertem para a APLL que presta apoio a doentes tanto a nível psicológico como financeiro. Para além dos eventos organizados pela associação no qual este concerto solidário se insere, a APLL conta também com a ajuda de voluntários e profissionais de saúde.

A associação colabora ainda com instituições a nível internacional como Life Beyond Limits, Alianza Latina, Myeloma Patients Europe, CML Advocates Network, Eurordis – Rare Diseases Europe.

O concerto vai ter lugar no Conservatório de Música do Porto, pelas 21h00. Os bilhetes custam 10 euros e podem ser adquiridos na FNAC ou na APLL.

 

Mais Artigos
José Sócrates
José Sócrates entrevistado na TVI após a acusação da Operação Marquês