Surma confirmada em festival islandês

O festival Iceland Airwaves, que completa este ano a sua 20.ª edição, anunciou na quinta-feira (24), a presença da portuguesa Surma. A leiriense é a única portuguesa, até ao momento, a pisar os palcos do evento, que irá decorrer de 7 a 10 de novembro de 2018.

O evento terá lugar na capital, Reiquiavique, e é um dos festivais mais conhecidos do país. Estão mais de 50 artistas confirmados, e entre eles constam nomes como Natalie Prass, Blood Orange, Cashmere Cat, Fever Ray, entre outros cantores internacionais e nacionais.

Débora Umbelino aka Surma já pisou palcos em países como França, Polónia, Alemanha, Suíça, Itália, Bélgica, Holanda e Estados Unidos. Em Portugal, já percorreu palcos de norte a sul. Para além do Iceland Airwaves, é esperada em festivais portugueses como NOS Alive e Vodafone Paredes de Coura.

Acompanhada de vários instrumentos de teclas, cordas e samples, a artista de one woman band leva os ouvintes a entrar numa viagem de música experimental. O seu primeiro álbum, Antwerpen (2017), foi considerado um dos melhores do ano e nomeado para o melhor disco europeu do ano. O single Hemma recebeu indicação para melhor canção nacional nos prémios SPA 2017.

Desde o lançamento do seu álbum, Surma tem crescido imenso na sua reputação. Com a sua música experimental e de carácter carinhoso, a artista tem assegurado fãs por todo o mundo.

O festival está a aceitar candidaturas de todos os que quiserem participar desde que correspondam a determinados critérios. Para isso, a banda/artista terá que enviar a sua candidatura para o site oficial do evento.

Mais nomes estão para anunciar para o festival e Surma também continuará a percorrer o mundo.

Zeen is a next generation WordPress theme. It’s powerful, beautifully designed and comes with everything you need to engage your visitors and increase conversions.

Mais Artigos
Armando Iannucci faz uma adaptação brilhante da obra de Dickens.
Crítica. ‘A Vida Extraordinária de David Copperfield’: Armando Iannucci e a nova vida de Dickens