Eurovisão
Fotografia: Eurovision.tv

RTP garantiu “a melhor organização de sempre” do Festival Eurovisão

Segundo a União Europeia de Radiodifusão (EBU na sigla em inglês) a RTP foi o canal público europeu que garantiu a melhor organização de sempre do Eurovision Song Contest. A EBU destaca assim a edição portuguesa do Festival Eurovisão como a mais bem organizada em 63 anos.

No site oficial do canal público português pode ler-se que “a RTP foi distinguida pela EBU pela circunstância de ter garantido a melhor organização de sempre na produção do Festival Eurovisão da Canção. Depois da vitória de Salvador Sobral, no ano passado em Kiev, esta foi a primeira edição organizada por Portugal. A final do passado dia 12 de maio, que decorreu em Lisboa, deu a vitória da 63.ª edição do Eurovision Song Contest à Israelita Netta que levou o troféu com a canção “Toy”.

Lê Também: Alemanha e Albânia já estão à procura de representante na Eurovisão 2019

A edição de 2018 do Eurovision Song Contest foi vista por 186 milhões de espetadores em 42 países diferentes. A Eurovisão em Lisboa fez-se também de outros recordes, sobretudo para os países mais votados.

Israel, o país vencedor, alcançou o maior nível de audiências desde 2005, assim como o Chipre, segundo classificado, que não via as suas audiências tão altas desde 2003. Foi a televisão pública da Alemanha (ARD) que registou o maior número de telespectadores, algo que aconteceu pela oitava vez consecutiva. Em Portugal também se bateram recordes, mais de um milhão e meio de pessoas viram o Festival Eurovisão da Canção do primeiro ao último minuto.

Depois da vitória de Israel, a organização do Eurovision Song Contest ainda não confirmou a realização do evento no país vencedor em 2019.

Mais Artigos
Cifrão abriu, juntamente com Noah e Vasco Alves, a 'Arcade Dance Center'
Entrevista. Cifrão e a ‘Arcade Dance Center’: “Acho que o sonho de qualquer bailarino é ter uma escola de dança”