O Pornhub, aquele site que muita gente visita mas pouca admite, vai lançar um serviço de VPN. Chama-se VPNHub e terá opção gratuita com tráfego ilimitado.

O VPNHub é a nova aposta de um dos sites para adultos mais visitados da internet, com mais de 90 milhões de visitantes por dia. O serviço estará disponível através de aplicações nativas para Android, iOS, macOS e Windows.

Existirão duas duas modalidades no VPNHub: uma gratuita e uma paga. Em ambas, os utilizadores terão tráfego ilimitado; um ponto importante, uma vez que o Pornhub é uma plataforma que assenta essencialmente em conteúdos de vídeo.

Lê também: Minimeyes – um pequeno cubo que evita seres apanhado a ver pornografia

A modalidade gratuita destina-se aos utilizadores de plataformas mobile. No desktop, os interessados terão que desembolsar um valor mensal ou anual, avença essa que lhes dará direito a melhores velocidades e não mostrará anúncios. Em ambos os planos, o Pornhub promete não guardar registos de navegação dos utilizadores.

O VPNHub disponibilizará perto de 1000 servidores, espalhados por 15 países. Austrália, Brasil, Canadá, Japão e Reino Unido são algumas das localizações geográficas dos servidores deste serviço de VPN.

Mais VPNs gratuitas

O VPNHub não é o primeiro serviço de VPN gratuito. O ano passado, os autores do Protonmail, um serviço de email seguro e suporte para encriptação embutido, lançaram o ProtonVPN, um serviço de VPN gratuito com opção premium.

Outro exemplo é o VPN Gate, da Universidade de Tsukuba, no Japão, que conta com uma lista de mais de 5 mil relays espalhados por diversas localizações geográficas.