Sex Education será a próxima produção da gigante de streaming Netflix e terá como tema principal o sexo na adolescência. A história terá como estrelas Gillian Anderson (Ficheiros Secretos) e Asa Butterfield (O Rapaz do Pijama às Riscas) e tem estreia marcada para 2019.

Esta comédia britânica trata-se de mais uma aposta internacional da plataforma de streaming. Irá centrar-se na vida de Otis Thompson (Asa Butterfield), o típico aluno do secundário com fracas capacidades de socialização. Otis vive com a mãe, uma terapeuta sexual interpretada por Gillian Anderson, no entanto nunca teve sexo na vida.

gillian anderson

Fotografia: Wikimedia Commons

A vida profissional da sua mãe sexóloga fez Otis crescer rodeado de manuais e vídeos explicativos, num ambiente onde conversas o mais abertas possível sobre sexualidade estiveram sempre presentes.

Essa experiência pessoal, tornou-o numa espécie de “guru sexual”, apesar da sua idade e falta de prática. Com a ambição de criar a sua reputação e subir na hierarquia da escola, cria uma espécie de clínica ilegal de terapia sexual para adolescentes. A seu lado terá a irreverente Maeve, a típica bad girl, desobediente e inteligente.

O projeto tem o início das gravações agendadas ainda nesta primavera. A história foi escrita por Laurie Nunn, autora de vários argumentos de curta-metragem. O realizador será Ben Taylor (Catastrophe), enquanto que  Jamie Campbell e Joel Wilson, cofundadores da produtora Eleven, serão os produtores executivos.

Em declarações à Variety, Jamie Campbell disse que “esta é uma série que aparenta ser sobre sexo, quando na verdade é uma história romântica e cómica sobre o amor“. Acrescentou que o projeto funcionará como uma espécie de “antídoto para as séries que apresentam a experiência sexual como algo excessivamente confiante e experimental“. Campbell vê como principal objetivo da série promover conversações sobre atitudes relativas à identidade sexual de cada um.