Depois de papéis de sucesso no grande ecrã com Black Panther, Creed e ChronicleMichael B. Jordan vai dar voz ao protagonista de gen:LOCK, uma nova série sci-fi inspirada em animação japonesa da produtora Rooster Teeth, a ser lançada ainda este ano.

Michael B. Jordan, com uma paixão conhecida por anime, vai interpretar o papel de Julian Chase na série gen:LOCK. Julian é um jovem piloto recrutado para lutar num conflito global abordo de um robô mecha gigante de última geração.

gen:LOCK é criada, escrita e realizada por Gray G. Haddock, líder da subsidiária Rooster Teeth Animation, e será lançada inicialmente em exclusivo para membros First. Este serviço premium inclui acesso antecipado e sem anúncios a todos os conteúdos da Rooster Teeth por $4,99/mês ou $35,88/ano.

Lê também: Black Panther 2 confirmado

A série foi apresentada ainda em fase inicial em 2017 durante um painel na RTX, convenção anual dedicada às várias séries e personalidades da Rooster Teeth.

Rooster Teeth , apesar de ser uma produtora veterana no espaço online, só ganhou atenção mediática em 2013 com RWBY, uma série de fantasia e ação também inspirada por anime. Para além desta série, está por detrás de projetos narrativos – tanto live-action como animados – assim como podcasts e outros programas de entretenimento à volta de videojogos e cultura pop.

Michael B. Jordan, depois do sucesso avassalador de Black Panther, volta a entrar no ringue em Creed II e vai protagonizar a adaptação da HBO para Fahrenheit 451, com Michael Shannon (Homem de Aço, A Forma da Água) e Laura Harrier (Homem-Aranha: Regresso a Casa).