13 Reasons Why
Fotografia: Getty Images

Selena Gomez doa receitas da banda sonora de ’13 Reasons Why’

Na semana da estreia da nova temporada de 13 Reasons Why, Selena Gomez anunciou via Twitter a doação de parte do lucro da banda sonora da série para instituições de prevenção do suicídio infantojuvenil.

A cantora e produtora executiva da série original Netflix vai encaminhar as receitas que obtiver para os projetos The Trevor Project e Crisis Text Line.

A música da nova temporada incluiu músicas da própria Selena, contribuições de Khalid e Logic, assim como diversos temas das bandas New Order, One Republic, Echo & The Bunnymen e Tears For Fears, entre outros artistas.

 

https://platform.twitter.com/widgets.js

Ambas as instituições anunciadas por Gomez são organizações sem fins lucrativos que providenciam recursos contra a depressão e o suicídio, incluindo serviços de apoio confidencial por telefone ou mensagem eletrónica.

Lê também: Elenco de ‘13 Reasons Why‘ defende cenas gráficas de violação e suicídio

O retrato do sofrimento e suicídio de Hannah (Katherine Langford) abriu o debate fora do ecrã sobre diversos temas e tabus latentes na vida adolescente. Por isso mesmo, a vertente solidária da série foca-se em entidades focadas na luta contra este tipo de problemáticas sociais.

Fundada no ano de 1998 em West Hollywood (EUA, Califórnia), a organização The Trevor Project fornece informação e previne o suicídio de jovens das comunidades LGBT+ e queer. O impacto da organização abrange variados recursos, entre eles a formação de um centro de apoio – o Trevor Support Centre; o funcionamento de uma linha telefónica de apoio; organização de eventos; divulgação de notícias e informação; ações de voluntariado e workshops.

Já a Crisis Text Line providencia um serviço de apoio gratuito via SMS, direcionado para utilizadores em situação de crise ou em carência de apoio psicológico. Disponível durante 24 horas, o sistema algorítmico do serviço faz a triagem e organização das mensagens recebidas, de acordo com a respetiva gravidade e urgência. Fundada em 2013 na cidade de Nova Iorque, a Crisis Text Line conta hoje com um total de 62 milhões de mensagens processadas. O serviço está disponível nos Estados Unidos, Canadá e Reino Unido.

O que trouxe a segunda temporada de 13 Reasons Why?

A continuação da trama em torno da morte de Hannah Baker estreou na passada sexta-feira (18), na Netflix. Treze novos episódios relatam o processo judicial dos pais de Hannah contra a escola da adolescente e várias fotografias polaroid reveladoras de um novo segredo do enredo.

Para além desta contribuição solidária anunciada por Gomez, a segunda temporada de 13 Reasons Why também trouxe consigo recursos de apoio adicionais. Ficámos a saber em março que a produção da Netflix passaria a transmitir vídeos introdutórios em cada episódio, nos quais alguns atores do elenco consciencializam os visualizadores sobre as problemáticas abordadas no enredo e possíveis recursos para a sua solução.

Lê Também: ’13 Reasons Why’ passa a ter aviso antes de cada episódio

Um segundo capítulo do documentário Beyond the reasons voltou também a reunir atores do elenco, argumentistas e especialistas em saúde mental numa análise de cada episódio desta segunda temporada.

Apesar do sucesso da estreia, a festa de promoção da nova temporada acabou por ser cancelada pela produção. Na manhã do próprio dia 18, a notícia do tiroteio na escola Santa Fe High School em Houston (Texas, EUA) comoveu a produção e atores de 13 Reasons Why. Após o cancelamento do evento, Selena Gomez pronunciou-se em relação à tragédia no seu Estado-natal, através da sua conta pessoal de Instagram.

“Estou sem palavras ao ver outro tiroteio numa escola. Desta vez, no meu estado-natal Texas. O Congresso continua sem fazer absolutamente nada e isso é enfurecedor. Os meus pensamentos estão com as famílias de #SantaFe, que deveriam estar a sonhar com as suas férias de verão passadas com as pessoas que amam. Por favor vão a @everytown e vejam como podem fazer parte deste movimento, que necessita de ser ouvido mais alto”.
Fonte: Divulgação/Instagram @selenagomez

 

Zeen is a next generation WordPress theme. It’s powerful, beautifully designed and comes with everything you need to engage your visitors and increase conversions.

Mais Artigos
SIC Páscoa
SIC anuncia programação especial para esta Páscoa