Podes fazer as sobrancelhas, descobrir mais sobre o teu tipo de cabelo ou até fazer uma mini-sessão fotográfica. A Máxima Beauty Summit começou e vai estar até sábado (19) instalada no Pavilhão Carlos Lopes para te dar a conhecer as novidades e os must-have do universo da beleza.

Entre os dias 18 e 19 de maio, o Pavilhão Carlos Lopes, em Lisboa, recebe a segunda edição da Máxima Beauty Summit, um evento de moda e beleza que pretende transmitir ao público todas as novidades e tendências da indústria. Apesar de se ter iniciado em 2017, as bases de fundação deste evento encontram-se muito mais atrás no tempo – ainda nos anos 80, quando ocorreu a primeira edição dos Prémios Máxima de Beleza & Perfumes.

Segundo Isabel Rodrigues, Diretora Geral de Marketing da revista Máxima, a criação da Máxima Beauty Summit advém de uma necessidade de aproximação ao público. “O prémio Máxima Beleza & Perfumes é uma iniciativa que tem 29 anos, mas que permanecia muito fechada dentro do sector da cosmética, portanto o que fizemos foi levar este prémio para a rua e tornar a iniciativa mais próxima das pessoas”.  Para que tal seja possível, o evento é aberto ao público, mediante apresentação da edição de junho da revista Máxima.

Depois de receber cerca de quatro mil pessoas na edição de 2017, a organização espera ultrapassar esse número em 2018, “temos mais marcas,  marcas novas, marcas que estão a lançar-se. Tenho a certeza que há pessoas que vão conhecer aqui marcas que não conheciam” explica Isabel. “Dentro do espaço temos talks super interessantes com convidados do sector, pessoas a que normalmente não temos acesso, e temos as marcas todas presentes que estão a fazer testes, a ensinar, a fazer experimentação de produto”. E se isto não for suficiente, Isabel Rodrigues destaca ainda o “Chamariz”- o Beauty Bag, um saco oferecido à entrada que contém produtos de beleza no valor de 110 euros.

No primeiro dia de Máxima Beauty Summit, que se iniciou com a atribuição dos prémios Máxima de Beleza & Perfumes, houve já oportunidade de assistir à primeira talk do evento. A maquilhadora Cristina GomesCláudia Piloto, especialista motivacional em imagem e saúde, juntaram-se à atriz Paula Lobo Antunes e à Hair Stylist Helena Vaz Pereira para discutir O poder transformador dos cabelos e da maquilhagem. Num painel moderado por Andreia Vale expressaram-se ideias sobre o impacto físico e psicológico que os cuidados de beleza podem ter para os mais diferentes indivíduos, nas mais distintas situações.

“Não devemos alterar aquilo que somos mas sim trabalhar com aquilo que temos. Nós temos uma pessoa que tem formas, opiniões e sentimentos, nunca uma tela em branco.”- afirma Cristina Gomes.

Já durante a noite foi possível ouvir Sofia Castro Fernandes, autora do blog Às nove no meu blog. Sofia foi convidada pela Tetley para fazer algumas partilhas sobre a experiência na blogosfera e falar acerca da sua mais recente obra publicada Descomplica. O primeiro dia de Máxima Beauty Summit viria a terminar com um tutorial a cargo da Tresemmé centrado no Cronograma Capilar da marca.

A beleza volta a invadir o Pavilhão Carlos Lopes durante o dia de hoje (19) com novos talks sobre beleza, nutrição, cirurgia estética e vai contar ainda com duas aulas de Pilates, que estarão ao cargo da professora Inês Santos. A abertura ao público está prevista para as 10 horas.

Até lá, podes ver aqui um resumo fotográfico do que se passou no primeiro dia:

Lê também: OS MELHORES SABORES ITALIANOS CHEGAM A LISBOA ESTE FIM DE SEMANA

Prémios Máxima de Beleza & Perfumes 2018

O ponto alto do primeiro dia de Máxima Beauty Summit foi a atribuição dos prémios Máxima de Beleza & Perfumes 2018 , uma distinção que pretende selecionar os melhores produtos do mercado de beleza e perfumes lançados em Portugal durante o ano de 2017.

Esta eleição, que conta com quase 30 anos de história,  é feita por um conjunto de Júris permanentes e 3 Júris honorários, os quais votam nas respetivas áreas de expertise. O jurí permanente é composto por Brigitte Papin, editora de Beleza da revista Madame Figaro, Marta Bonilla Rodriguez, chefe de redacção e editora de beleza da revista WomanRita Lúcio Martins, chefe de redacção e editora Online da Máxima, Carolina Silva, editora de beleza da revista Máxima e pelo presidente do jurí Manuel Dias Coelho, director da revista MáximaPor sua vez Joana Moreira ,maquilhadora e hairstylist, Manuela Cochito ,dermatologista e o perfumista Lourenço de Lucena formam o grupo de júris honorários.

A divulgação do veredito final ficou a cargo de Andreia Vale, pivot da CMTV. Podes consultar a lista de vencedores de cada categoria aqui:

ROSTO – CUIDADOS QUOTIDIANOS

Skin Caviar Absolute Line Filler, La Prairie

Neovadiol Rose Platinum, Vichy

ROSTO – CUIDADOS ESPECÍFICOS

Vinoperfect Essência Concentrada Luminosidade, Caudalie

Magnetight Age-Defier Skin Recharging Magnetic Mask, Dr. Brandt,

ROSTO – OLHOS

Le Lift Flash Eye Revitalizer, Chanel 

MAQUILHAGEM – PELE

My Armani Cushion to Go, Armani 

MAQUILHAGEM – OLHOS

Boi-ing Airbrush, Benefit

MAQUILHAGEM – LÁBIOS

Velvet Matte Lip Pencil, NARS

CORPO – CUIDADOS QUOTIDIANOS

The Ritual of Ayurveda dry oil, Rituals

CORPO – CUIDADOS ESPECÍFICOS

Acniben Body, ISDIN

MÃOS E PÉS

La Creme Main, Chanel

SOLARES

Sun Secure Blur SPF 50+, SVR

CABELOS – CUIDADOS QUOTIDIANOS

Aura Botanica, Kérastase

CABELOS – CUIDADOS ESPECÍFICOS

Phytomillesime cuidado lavante, Phyto Paris

GADGETS

My Cle, Carita

IDEIA LUMINOSA

Reshaping Patch Treatment Abdomen and Hips, Collistar

PERFUME FEMININO

Scandal, eau de parfum, Jean Paul Gaultier

PERFUME MASCULINO

L’Envol de Parfum, eau de toilette, Cartier

SERVIÇO-ESTRELA

Apothecary Preparations, Kiehl’s

PRÉMIO REVELAÇÃO

Barnägen

PRÉMIO ESPECIAL DO LEITOR

Visibly Clear Spot Proofing, Neutrogena