Lando é pansexual? “Eu diria que sim”

Jonathan Kasdan, argumentista de Han Solo:Uma História de Star Wars, revelou que Lando Calrissian é pansexual. Este esclarecimento sobre a personagem interpretada por Donald Glover foi feito numa entrevista à Huffington Post.

Após a tentativa de boicote do filme Star Wars: O Despertar da Força, por parte dos fãs, o argumentista continua a quebrar barreiras. Se antes o problema foi ter uma mulher e um negro como protagonistas , agora será por Lando Calrissian ser pansexual.

Em entrevista, Jonathan Kasdan refere que gostava de incluir uma personagem “explicitamente LGBT” e que, neste filme, é o momento certo. A personagem, interpretada por Billy Dee Williams na trilogia original, teve sempre um jeito arrogante característico do próprio Jonathan. Quando questionado diretamente se Lando é pansexual, Kasdan responde com entusiasmo: “Eu diria que sim”.

O papel de Lando Calrissian, agora desempenhado por Donald Glover, apresenta uma sexualidade fluída. “Eu amo a fluidez”, revela Kasdan, que contou com a cooperação do próprio pai, Lawerence (O Regresso de Jedi e O Despertar da Força), na escrita do argumento. Para ele, essa espontaneidade “é uma espécie de visão de sexualidade” a que Donald apela e de que os droides fazem parte.

A história leva-nos até à juventude de Han Solo que, primeiro, faz amizade com o seu futuro copiloto Chewbacca e ainda conhece o contrabandista Lando Calrissian. No meio de tantas aventuras no mundo do crime, Lando demonstra a sua atração por pessoas e droides. Segundo Kasdan, ele não tem regras rígidas e rápidas o que se torna “divertido”.

Han Solo: Uma História de Star Wars, realizado por Ron Howard, já tem estreia marcada para dia 24 de maio.