Han Solo: Uma História de Star Wars pode ainda não ter sido lançado, mas a Lucasfilm já esta a pensar na possibilidade de uma spin-off centrada numa das suas personagens secundárias: Lando Calrissian (Donald Glover).

Kathleen Kennedy falou durante a estreia acerca desta ideia. No entanto, algumas das notícias iniciais afirmaram que ela tinha na verdade dito que esta seria a próxima spin-off a ser desenvolvida. No entanto, Kennedy já veio clarificar o que tinha dito:

“Adoraríamos um dia destes contar uma história acerca de Lando Calrissian (…)”

Sendo assim, esta ideia não está em desenvolvimento ativo. Provavelmente irá depender do sucesso financeiro de Han Solo.

Lando Calrissian foi originalmente introduzido em Star Wars: Episódio V – O Império Contra-Ataca (1980), onde foi interpretado por Billy Dee Williams. O personagem voltou a aparecer no filme seguinte e os fãs têm estado à espera do seu regresso na nova trilogia desde que esta foi anunciada.

Apesar de Lando ser uma personagem secundária, já encabeçou diversas histórias a solo no universo expansivo do Star Wars. Em 1983 (o mesmo ano da sua última presença no grande ecrã) foi lançada uma trilogia focada nas suas aventuras antes de se ter envolvido com os rebeldes.

Livros da autoria de L. Neil Smith

Mas enquanto um filme de Lando Calrissian não ser formalmente anunciado, fãs vão ter de se contentar com Han Solo: Uma História Star Wars, cuja data de lançamento em Portugal está prevista para 24 de maio.