O Jardim, canção eleita para representar Portugal nesta edição do Festival Eurovisão da Canção, ficou em último lugar com 39 pontos. Portugal foi mesmo o primeiro país a ficar em último “em casa”, mas isso não evitou que a canção de Cláudia Pascoal e Isaura chegasse aos tops de streaming de todo o mundo.

Apesar da sua classificação final, O Jardim é escutada mais de 10 mil vezes por dia no Spotify, tendo já ultrapassado 1 milhão de streams.  A canção conseguiu alcançar o 31.º lugar no top viral mundial esta segunda-feira (14) e ocupa agora o n.º 22 no top português desta plataforma. Isaura partilhou no Twitter a felicidade pela projeção internacional da canção.

Lê também: Eurovisão 2018 é a mais vista na última década em Portugal

No iTunes, logo após a final da Eurovisão, atingiu o top 5 em Portugal e o top 10 na Lituânia. Em Espanha e na Finlândia chegou ao top 30 e nos Países Baixos, Luxemburgo, Áustria e Alemanha alcançou o top 50. Encontra-se agora na posição 15 da tabela portuguesa.

O videoclipe oficial de O Jardim, estreado no final de abril, também já ultrapassou 1 milhão de visualizações. Ao todo, entre todas as interpretações oficiais da canção de Cláudia Pascoal no YouTube, O Jardim conta com mais de 8 milhões de visualizações.