Diamantino em Cannes

Filme português ‘Diamantino’ recebe o Grande Prémio da Semana da Crítica de Cannes

Diamantino, a primeira longa-metragem de Gabriel Abrantes e Daniel Schmidt, recebeu o Grande Prémio da 57.ª Semana da Crítica do Festival de Cinema de Cannes.

O filme é a primeira longa metragem dos dois realizadores e foca-se num jogador de futebol chamado Diamantino (Carloto Cotta), que é conhecido mundialmente, ao que tudo indica inspirado por Cristiano Ronaldo, cuja carreira começa a cair em desgraça. Em busca de um novo propósito na sua vida, o personagem acaba por se cruzar com refugiados e neofascistas.

Esta não é a primeira vez que Gabriel Abrantes e Daniel Schmidt colaboram juntos, sendo que também se deve destacar A History of Mutual Respect (2010) e Tristes Monroes (2017). Este seu novo projeto foi uma co-produção entre Portugal, Brasil e França

Infelizmente, ainda não foi anunciada uma data de lançamento para Portugal. No entanto, Diamantino voltará a ser exibido em Cannes na quinta-feira. A curta-metragem portuguesa Amor, Avenidas Novas de Duarte Coimbra também estava em competição na Semana da Crítica.

Zeen is a next generation WordPress theme. It’s powerful, beautifully designed and comes with everything you need to engage your visitors and increase conversions.

Mais Artigos
Eurovisão
Eurovisão 2021. Artistas vão poder atuar ao vivo a partir de Roterdão