Créditos: The Wrap

Predador tem novo filme e novo trailer

O Predador, um dos monstros mais míticos do cinema, está de volta. The Predator é o quarto filme da saga (o terceiro, cronologicamente) e tem estreia marcada para 14 de setembro. O primeiro trailer acaba de estrear.

Escobar, Wolverine, e agora…

O Predador está de volta. O alienígena hostil é já um dos monstros mais icónicos do cinema, tendo aparecido pela primeira vez ao lado de Arnold Schwarzenegger no filme homónimo, em 1987. Mais de 30 anos depois, o Predador continua a reinar no Cinema.

Desta vez a aposta é em The Predator (ou Predator 4), novo tomo da saga que irá estrear em setembro. O filme será realizado por Shane Black, responsável por Kiss Kiss, Bang Bang e Homem de Ferro 3. Curiosamente, Shane Black é também ator, tendo participado no primeiro filme de Predador, em 1987.

The Predator conta no elenco com nomes sonantes como Olivia Munn e Thomas Jane. O protagonista será Boyd Holbrook, que terá novo desafio depois de rivalizar com Wolverine em Logan e com Pablo Escobar em Narcos.

A Herança

The Predator será o quarto filme a ser realizado em que o monstro é o principal antagonista. A ação despoleta quando uma criança, por acidente, provoca o regresso de uma tribo de Predadores à Terra. Os caçadores mais letais do universo irão assim fazer o que melhor sabem: caçar os humanos. Mas os Predadores têm agora um novo objetivo: o de cruzar geneticamente as duas espécies e criar um híbrido mais poderoso ainda. Apenas um grupo de ex-soldados renegados poderá parar os monstros.

The Predator, embora o quarto filme com os Predadores a ser feito, será o terceiro cronologicamente, já tendo uma herança para trás. A primeira aventura seguiu um grupo de soldados na floresta Amazónica, liderados por Alan “Major” Dutch (Schwarzenegger). Os soldados desempenhavam uma missão de resgate quando foram atacados por uma criatura alienígena. Do monstro sabia-se apenas a lenda local: que caçava homens por desporto, nos Verões mais quentes. O filme, estreado em 1987, transcendeu a aura de Arnold Schwarzenegger e tornou-se um fenómeno de culto. Três anos depois, estreava a sequela, protagonizada por Danny Glover, em que o Predador atacava Los Angeles.

The Predator seguir-se-á, cronologicamente, a ambos os filmes. Mas a sua história vai anteceder, no entanto, um outro filme da saga. Predators, realizado em 2010, relatava as batalhas de um grupo de soldados de diferentes partes do mundo, no planeta nativo dos Predadores.

“You mean, like an Alien?”

O monstro saltou também para um outro franchising, o de Alien. Alien vs Predador (2004) e Alien vs Predador: Requiem (2007) opuseram as duas espécies em confronto e foram, na verdade, mal recebidos por público e crítica.

Aliás, raramente os filmes do Predador têm tido a aceitação por parte da comunidade da ficção científica que seria de esperar, excepção ao filme original. As reações ao trailer estreado não se fizeram esperar e não são as melhores.

Os comentários no YouTube enaltecem o contexto forçado que dita o início da história. No entanto, a vontade geral é a de aguardar e de confiar em Shane Black. O realizador tem, sobretudo enquanto argumentista, reunido algum culto ao longo dos anos.

O realizador referiu-se ao novo filme como uma oportunidade para tornar o Predador um evento relevante novamente. “É uma tentativa de tornar o Predador mais misterioso e  tão íntimo como o primeiro filme. Queremos que seja tão maravilhoso e original como o Encontros Imediatos do 3.º Grau quando saiu.” Black confirmou ainda que o filme será passado na atualidade

The Predator tem estreia marcada para 14 de setembro e será mais uma entrada num universo povoado de filmes… e de monstros.

[youtube https://www.youtube.com/watch?v=VPI9E-wNK8s]/

Mais Artigos
Festival da Canção
Festival da Canção 2021. Conhece as canções e intérpretes desta edição